Fatec abre as portas oficialmente aos alunos
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Fatec (Faculdade Estadual de Tecnologia) ‘Ogari de Castro Pacheco’, em Itapira, realiza nesta sexta-feira (19) a 3ª edição do evento ‘Fatec de Portas Abertas’. Organizada com a proposta de estreitar os laços com a comunidade e divulgar a faculdade, a feira acontece das 18h30 às 21h30.

O evento possui entrada franca e classificação indicativa livre. A programação do Fatec de Portas Abertas tem como destaque a exposição de produtos e serviços das empresas participantes, recrutamento de currículos, degustações, sorteio de brindes, mostra de trabalho dos alunos dos cursos de Gestão da Produção Industrial e Gestão da Tecnologia da Informação, divulgação do Vestibular e cursos oferecidos pela unidade, show e palestra.

A coordenadora do evento e Assistente Técnica Administrativa, Adriana Fernandes Teixeira, ressaltou que o evento começou a ser articulado com as empresas da região desde o início do ano. “Começamos a enviar os convites no mês de fevereiro e várias empresas aderiram quase que imediatamente. O Fatec de Portas Abertas é um evento onde toda família pode participar”, comentou.

Na área do ensino a ação conta com o apoio do CNA, Wizard, People, Jet Incorporated, Etec João Maria Stevanatto, Senac, Faculdade Maria Imaculada e Fatec de Mogi Mirim. Enquanto que o segmento empresarial será representado pelo Laboratório Cristália, Hinode, Cargill Alimentos, Léia Cosméticos, JotaF Telecom, Estrela, Casa de Festas, Tax Audit, Supermercados Rofatto, WS Louyt, NB Máquinas, Confecções Aliança, Lubacc, Artifício Serigrafia e Fruta Tem Açaí. A ação conta ainda com o apoio das entidades Sepin e Jovem em Ação.

A Secretaria Municipal de Promoção Social também estará presente no evento através do Projeto Cidadania, que oferece orientação aos cidadãos sobre a emissão de documentos. Também haverá brinquedos para as crianças e show com o cantor de pop rock Hud Henrique. “Na quinta-feira, dia 11, começamos a receber as inscrições para o Vestibular do 2º Semestre pelo site (www.vestibularfatec.com.br). E para facilitar o cadastro dos interessados em participar do processo seletivo colocaremos à disposição no estande da Fatec Itapira dois computadores para que o preenchimento da ficha seja feito durante a feira mesmo. Quem tiver dúvidas sobre qualquer aspecto dos cursos poderá ainda conversar diretamente com os professores”, salientou.

Distribuídos em três ambiente, os expositores devem ocupar o espaço de sete salas de aulas, dois laboratórios, cinco tendas, área de conivência comum, além da biblioteca que abrigará uma palestra ‘ A Logística na Agroindústria e Agronegócio’ com as professoras da Esalq de Piracicaba-SP Mariela Grisotto e Catarina Barbosa Careta. Em um dos laboratórios haverá uma exposição sobre ‘Modelos de Infraestrutura Básica de TI no Ambiente Coorporativo’.

  • OPORTUNIDADE

Para o Vestibular do 2º semestre de 2017, a Fatec Itapira oferece 120 vagas para o horário noturno distribuídas entre os cursos de Gestão da Produção Industrial, Gestão da Tecnologia da Informação e Gestão Empresarial. Outras informações sobre o Fatec de Portas Abertas ou Vestibular da Fatec Itapira podem ser obtidas através dos fones (19) 3843.7537, 3843.1996 e 3863.5210 ou pelo site www.fatecitapira.edu.br. A agenda de atrações da faculdade pode ser consultada ainda na página da instituição no Facebook (FATEC Itapira). A Fatec Itapira fica localizada à rua Tereza Lera Paoletti, 590 no Jardim Bela Vista no prédio do antigo Sesi.

  • CALENDÁRIO
  • De 11/05 até às 15h do dia 12/06/2017 – Inscrições do Processo Seletivo no site www.vestibularfatec.com.br
  • 27/06/2017 – Divulgação dos locais de Exame
  • 02/07/2017 (domingo), às 13h – Exame – duração da prova: 5 horas
  • 02/07/2017 (domingo), a partir das 18h30min – Divulgação do gabarito oficial
  • 20/07/2017 – Divulgação da lista de classificação geral, da 1ª lista de convocação e do desempenho dos candidatos
  • 24/07 e 25/07/2017 – Matrícula da 1ª lista de convocação
  • 26/07/2017 – Divulgação da 2ª lista de convocação
  • 27/07/2017 – Matrícula da 2ª lista de convocação

Valor da taxa de inscrição – R$ 75,00 (setenta e cinco reais)