Publicidade - Anuncie aqui também!
Candidatos devem ficar atentos ao calendário da Fatec
Candidatos devem ficar atentos ao calendário da Fatec
Publicidade - Anuncie aqui

O Centro Paula Souza divulgou o calendário do vestibular para o primeiro semestre de 2015 da Fatec (Faculdade de Tecnologia). Para a unidade itapirense, por enquanto só está confirmado o mesmo curso já oferecido, de Gestão da Tecnologia da Informação.

São 40 vagas para o período noturno, e o exame acontece no dia 14 de dezembro, um domingo, às 13h00. Contudo, é esperada a confirmação de mais um curso para o próximo ano, de Gestão da Produção Industrial, que já está pré-aprovado para a unidade local.

O primeiro prazo referente ao processo seletivo abre no dia 4 de setembro e segue até às 15h00 do dia 18 do mesmo mês. Nesse período é possível solicitar a isenção ou redução da taxa de inscrição, bem como realizar a entrega da documentação na unidade da Fatec que se pretende estudar.

O benefício é direcionado a pessoas socioeconomicamente carentes, que deverão comprovar uma série de requisitos. Os itens a serem atendidos estão disponíveis em uma portaria, que está disponível no site www.vestibularfatec.com.br. O resultado desta análise será divulgado no dia 7 de outubro, no mesmo endereço eletrônico.

No mesmo dia começa o período de inscrições para o processo seletivo, que deve ser feito exclusivamente pelo mesmo site até 15h00 do dia 10 de novembro. O gabarito da prova também será divulgado pelo site, a partir das 18h30 do dia da prova. Já a classificação geral e primeira lista de convocação saem no dia 16 de janeiro.

NOVO CURSO

A previsão do novo curso foi confirmada na manhã de sexta-feira pelo coordenador do vestibular da Fatec de Itapira, Leandro José Silveira. “A abertura de novos cursos depende de outros processos e análise de documentação, mas é quase 90% de certeza que será aprovado”, comentou.

Na manhã do mesmo dia, o prefeito José Natalino Paganini (PSDB), em pronunciamento pela Rádio Clube, informou que o curso atende às deliberações da reunião do ‘Encontro Municipal com Empresários e Profissionais de RH (Recursos Humanos)’, promovido pela Prefeitura em junho, com objetivo de identificar necessidades das empresas e indústrias locais. “Esse curso, de Gestão da Produção Industrial, está sendo anunciado não por acaso”, afirmou, lembrando que “o curso se encaixas nas necessidades da indústria itapirense”. Caso o curso seja confirmado, serão oferecidas 40 vagas, também para o período noturno.