Munhoz e Pacheco entre formandos da Fatec: homenagem (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O diretor-presidente do Laboratório Cristália, Ogari de Castro Pacheco, e o deputado estadual José Antônio Barros Munhoz (PSDB) foram homenageados durante cerimônia de colação de grau dos formandos da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Itapira.

O evento aconteceu no último sábado (24) e os dois homenageados marcaram presença na solenidade abrigada no Tênis Club. O empresário Ogari Pacheco empresta seu nome à instituição de ensino. Já ao deputado são atribuídas as tratativas junto ao Governo do Estado e ao Centro Paula Souza para que Itapira recebesse uma unidade da faculdade pública gratuita. Ao todo, cerca de 200 pessoas participaram da cerimônia.

O evento contou ainda com a presença do diretor da Fatec, Paulo Fernando Barbieri, dos coordenadores de curso Mateus Guilherme Fuini (Gestão de Tecnologia da Informação), César Eduardo Soares Bagnolo (Gestão da Produção Industrial) e Vagner Ribeiro dos Santos (Gestão Empresarial), além de vários docentes, amigos e familiares dos formandos.

Os homenageados receberam placas entregues pelos alunos André Ligabue, ao deputado, e Lívia Cristina Bazani, ao empresário. A secretária municipal de Educação de Itapira, Nadir Martins da Silva Lavoura, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Cassimiro de Lima, também prestigiaram a solenidade.

Barros Munhoz disse ter ficado “emocionado” com a homenagem. “A conquista da Fatec para Itapira foi algo realmente grandioso na minha carreira política. Sem sombra de dúvida uma das maiores conquistas de Itapira na área educacional. Felizmente, hoje ela é uma realidade e já forma alunos com qualidade de ensino e, o melhor, de graça”, disse, em nota.

Também em nota, o diretor-presidente do Cristália comentou honraria. “Tenho orgulho em poder fazer parte deste momento tão importante: a formação dos alunos da primeira faculdade pública de Itapira. Acredito que investir hoje em educação é garantir o desenvolvimento do país amanhã. Tenho convicção de que com vocês, profissionais capacitados, Itapira tende a evoluir cada vez mais. Parabéns, formandos”.

Atualmente a Fatec de Itapira oferece três cursos superiores: Gestão da Tecnologia da Informação, com 182 alunos; Gestão da Produção Industrial, com 206 alunos e Gestão Empresarial, com 77 alunos; totalizando 465 alunos na unidade situada à Rua Tereza Lera Paoletti, 570, no Jardim Bela Vista. Mais informações no site www.fatecitapira.edu.br.