Fatec já recebe inscrições para o Vestibular (Paulo Bellini/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Fatec (Faculdade Estadual de Tecnologia) de Itapira começou a receber nesta quarta-feira (1) os pedidos de isenção e redução da taxa do Vestibular 2º Semestre de 2020.

Os interessados tem até às 15h00 da próxima segunda-feira (6) para realizar a solicitação no site www.vestibularfatec.com.br e enviar, de forma digitalizada, os documentos que comprovam a necessidade do benefício.

Por conta das regras de isolamento social em razão da pandemia de Covid-19, algumas etapas do processo seletivo tiveram que ser modificadas.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Ao invés do tradicional exame, a admissão de novos estudantes será realizada por meio da análise do histórico escolar. A taxa de inscrição que antes era de R$ 70,00 também foi reduzida para R$ 39,00.

Para aqueles que não se enquadram no cenário de hipossuficiência, as inscrições têm início no dia 8 de julho e se estendem até o dia 22 de julho. A coordenadora do processo seletivo na Fatec de Itapira, Adriana Fernandes Teixeira explicou que os requisitos exigidos dos interessados nas solicitações da isenção e redução podem ser consultados detalhadamente no site.

“Os benefícios têm como público alvo estudantes do Ensino Médio, do EJA (Educação para Jovens e Adultos), do CEEJA (Centro Estadual de Jovens e Adultos) e desempregados. As vezes o candidato possuiu uma condição econômica que permite que ele faça o pedido tanto para a isenção quanto para a redução. Isso de certa forma é bem positivo, pois aumenta as chances de conseguir no mínimo o desconto de 50% no pagamento da taxa”, frisou.

Todo processo de análise e seleção dos documentos enviados digitalmente será realizado pela FAT (Fundação de Apoio à Tecnologia) – empresa responsável pelo desenvolvimento do processo seletivo. Este semestre não haverá ponto de atendimento na Fatec de Itapira para auxiliar os candidatos.

Ao todo a Fatec de Itapira oferece 120 vagas divididas em três cursos superiores tecnológicos: Gestão da Tecnologia da Informação (40 vagas), Gestão da Produção Industrial (40 vagas) e Gestão Empresarial (40 vagas). As aulas ocorrem no horário noturno e os cursos tem duração mínima de três anos.

“Os alunos dos três cursos possuem aula de Inglês do 1º ao 6º semestre. Em Gestão Empresarial, o estudante ainda tem a possibilidade de cursar dois semestres de Espanhol. Fora isso a faculdade sempre divulga editais para intercâmbios internacionais, bolsas de estudos, vagas de estágio e cursos complementares à grade curricular”, disse Adriana.

Outras informações sobre processos seletivos, concursos, eventos e oficinas desenvolvidas pela Fatec de Itapira podem ser obtidas através do site www.fatecitapira.edu.br; na fan page Fatec de Itapira ou pelos fones (19) 3843.1996 (Whats App) e 98933.6291 (WhatsApp) e endereço de e-mail [email protected].