publicidade - anuncie aqui

A equipe da Fatec (Faculdade de Tecnologia de Itapira) se destacou na 13ª edição da Maratona de Programação InterFatecs, realizada na Fatec de Bragança Paulista (SP).

Em uma competição acirrada entre 46 equipes de 36 unidades da instituição de várias partes do estado, a equipe de alunos do Curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma garantiu um honroso segundo lugar.

Esta foi a segunda participação de uma equipe da faculdade itapirense no evento. No ano passado, a Fatec Itapira já havia se destacado, classificando-se entre as quinze melhores.

Batizada de Código Trifásico, a equipe contou com os alunos Alexandre Alcindo de Paula Oliveira (2º período), Gustavo Fonseca dos Santos (4º período) e Rodrigo Polastro da Silva (3º período).

Os participantes da maratona enfrentaram desafios complexos, desenvolvendo soluções por meio de algoritmos em linguagens como C, C++, Java e Python.

“Lideramos a competição boa parte do dia e às 17h00, quando o placar foi fechado para o público, perdemos o referencial. Mesmo assim foi uma grata satisfação saber que ficamos em segundo lugar pois, superando cursos consolidados de Análise e Desenvolvimento de Sistemas de outras Fatecs. É importante lembrar que esse curso é novo no Centro Paula Souza e também na Fatec de Itapira, que ainda nem formou sua primeira turma”, avaliou a coordenadora Márcia Regina Reggiolli.

Além das competições, o evento também contou com palestras e com a definição das próximas sedes das maratonas futuras: Fatec de Ferraz de Vasconcelos, em 2025, e Fatec de Garça, em 2026.

A preparação para a etapa deste ano teve inicio em fevereiro, logo nas primeiras semanas de aula. “A equipe composta por docentes e alunos trabalhou muito para este resultado. Fizemos uma pré-competição interna para formar as melhores equipes, trabalhamos estratégias e o resultado chegou. Agora pretendemos trabalhar para ano que vem conseguir levar duas equipes”, revelou Márcia.

Ao final da competição, a equipe itapirense foi acompanhada pelo professor Junior Gonçalves, que ano passado havia projetado o desejo de que a equipe da Fatec de Itapira ficasse entre os dez primeiros colocados.

“O segundo lugar na Maratona de Programação InterFatecs é uma vitória que merece ser celebrada, pois é um reconhecimento do esforço árduo que acontece nos bastidores: as noites de estudo, a dedicação intensa e o comprometimento em ir além do que se espera em sala de aula”, disse.

“Organizar atividades extraclasses como essa é sempre um desafio, mas são elas que realmente fazem a diferença na vida profissional de cada aluno”, completou o professor.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui