Primeiros formandos da Fatec Itapira receberam seus diplomas em cerimônia histórica (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Fatec (Faculdade Estadual de Tecnologia) de Itapira promoveu a colação de grau de sua primeira turma de estudantes, concluintes do curso superior de Gestão da Tecnologia da Informação. Organizada no auditório da faculdade, no bairro Jardim Bela Vista, a solenidade aconteceu no último dia 7 e reuniu cerca de 60 pessoas. O destaque da noite foi a entrega de certificados para 10 estudantes.

A abertura do evento aconteceu às 19h20, e teve como mestre de cerimônia o coordenador do curso superior de Gestão da Produção Industrial, César Eduardo Soares Bagnolo. Além dos familiares dos alunos participaram da celebração professores que compõem a Comissão de Implantação da Fatec Itapira, entre eles a secretária municipal de Educação, Nadir Martins da Silva Lavoura e o coordenador do curso superior de Gestão Empresarial, Vagner Ribeiro dos Santos.

O ponto alto das solenidades foi marcado pela realização do juramento profissional e a entrega dos certificados, promovido pelo coordenador do curso de Gestão da Tecnologia da Informação, Mateus Guilherme Fuini, que elogiou a turma de formandos. “Estive com eles deste o primeiro momento em que ingressaram no curso e fui testemunha do trabalho e dedicação que tiveram para terminar” frisou. Ele acrescentou ainda que “todo o esforço que tiveram já redeu frutos, e a maioria desse pessoal já está trabalhando em empresa do setor de TI ou abriram seus próprios negócios”, ressaltou.

O diretor da Fatec Itapira, Paulo Fernando Barbieri também participou do evento e ressaltou a importância desse acontecimento para a história da faculdade. “Essa colação foi o ato de concretização de um projeto semeado há três anos atrás e cujo privilégio eu tenho de dar continuidade hoje. Analiso essa conquista como um motivo a mais de orgulho para toda a equipe da Fatec Itapira e de importância para a cidade e alunos”, salientou.

Inaugurada no final de junho de 2014, a Fatec Itapira conta atualmente com mais de 340 alunos matriculados em três cursos – Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão da Produção Industrial e Gestão Empresarial. As aulas do primeiro semestre da unidade escolar iniciaram no dia 21 de julho de 2014, com o curso de Gestão da Tecnologia da Informação. No primeiro semestre de 2015 foi instalado o curso de Gestão da Produção Industrial. Para o começo de 2018 a Fatec Itapira espera entregar o certificado de conclusão de curso para mais 30 alunos de GTI e GPI.

Turma de 10 alunos foi a primeira a concluir um curso da unidade (Divulgação)

SAIBA MAIS

Os cursos das Fatec Itapira são de nível superior e, diferente do curso técnico, o tecnológico é para quem quer fazer uma faculdade. A graduação tecnológica permite fazer mestrado, pós-graduação e prestar concurso público, após sua conclusão. Diferente de um bacharelado, o foco da formação tecnológica é a capacitação profissional e preparação para o mercado de trabalho. Na Europa e nos Estados Unidos, os cursos tecnológicos são bastante reconhecidos e populares.

Os cursos das Fatec Itapira são gratuitos, presenciais e com duração média de três anos. Para participar do Vestibular 1º Semestre de 2018, é necessário ter o Ensino Médio concluído. O calendário com as datas de início das inscrições e provas deve ser divulgado nas próximas semanas no site www.vestibularfatec.com.br.

Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas através dos fones (19) 3843.7537, 3843.1996 e 3863.5210 ou pelo site www.fatecitapira.edu.br. A agenda de atrações da faculdade pode ser consultada ainda na página da instituição no Facebook (FATEC Itapira). A Fatec Itapira fica localizada à rua Tereza Lera Paoletti, 590, no Jardim Bela Vista no prédio do antigo Sesi.