Vestibular da Fatec já recebe inscrições (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Está aberto o prazo de inscrição para o Vestibular do 2º Semestre das Fatecs (Faculdades Estaduais de Tecnologia). Em Itapira, a Fatec ‘Dr. Ogari de Castro Pacheco’ oferece 120 vagas para o período noturno, sendo 40 para cada um dos seguintes cursos: Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão da Produção Industrial e Gestão Empresarial.

As aulas acontecem no horário noturno, das 19h00 às 22h30, e cada um dos cursos possui cerca de três anos de duração. As inscrições começaram na última terça-feira (8) e seguem até 8 de junho. A prova será realizada no dia 1º de julho. O candidato que pretende concorrer a uma vaga na seleção precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que, no ato da matrícula, comprove a conclusão do curso.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Vestibular Fatec. No último dia, o prazo termina às 15h00. Para realizar a inscrição, é preciso preencher uma ficha de inscrição e o questionário socioeconômico. Além disso, o interessado deve imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 64,80 (em dinheiro) em qualquer agência bancária.

Vale destacar que o Manual do Candidato também está disponível para download no mesmo site. Ao se inscrever, é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção o mesmo curso presencial de primeira opção em outro período na mesma unidade; o mesmo curso presencial de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec ou qualquer curso presencial com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias em qualquer Fatec e período.

Também estará em vigor o Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza, que concede bônus de pontos à nota final obtida no exame: 3% para alunos afrodescendentes e 10% aos estudantes da rede pública. Se o candidato se enquadrar nas duas situações, obterá acréscimo de 13%.

CURSOS

A coordenadora do processo seletivo da Fatec Itapira, Adriana Fernandes Teixeira destacou que um dos diferenciais da instituição é a grade curricular da disciplina de Inglês. “Os alunos dos três cursos de gestão recebem aulas de inglês com ênfase na fluência desde o primeiro ao último dia de aula. Em Gestão Empresarial o estudante tem ainda a opção de cursar o idioma Espanhol nos semestres finais, ampliando dessa forma ainda mais o seu currículo”, comentou.

Adriana frisou ainda que boa parte dos docentes são referência em suas áreas de atuação e
possuem titulação de mestres ou doutores. “O conhecimento prático compartilhado por esses profissionais em sala de aula reflete diretamente nos vários projetos desenvolvidos pelos estudantes, alguns deles em destaque na região como é o caso do aplicativo ‘Achou
Prestador’ e ‘PlanGeD’”, disse.

Instalada no município há quase quatro anos, a Fatec Itapira conta atualmente com cerca de 370 estudantes. A taxa de inscrição do Vestibular custa R$ 64,80 e o pagamento pode ser realizado mediante impressão de boleto bancário em qualquer agência bancária. “Na Fatec Itapira uma vez classificado e convocado para o preenchimento da matrícula o aluno não terá que desembolsar nenhum valor com mensalidade”, explicou Adriana.

A unidade também colocou à disposição dos candidatos um computador para receber as inscrições. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30, das 13h00 às 16h30 e das 18h00 às 21h00. “Normalmente as pessoas buscam a unidade para sanar as dúvidas e conhecer mais sobre os cursos e acabam aproveitando a oportunidade para se inscrever no vestibular e sair com o boleto impresso em mãos. A equipe de profissionais
atuantes na unidade como um todo está bem otimista com relação ao número de inscritos”,comentou. A Fatec de Itapira fica na Rua Tereza Lera Paoletti, 570, no Jardim Bela Vista. Mais informações pelo telefone (19) 3843-1996.