Vagas: faculdade estadual oferece vagas para o curso de Gestão da Produção Industrial para as disciplinas de Gestão da Qualidade e Gestão de Marketing e Vendas (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

As inscrições para o vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) podem ser feitas a partir desta quinta-feira (11) até as 15h de 12 de junho. Para se inscrever é preciso possuir o diploma do Ensino Médio ou ter concluído o curso até a data da matrícula. As provas vão ser realizadas no dia 2 de julho.

Estão disponíveis 15.010 vagas, incluindo as 960 reservadas para ensino à distância, entre os 73 cursos de graduação tecnológica. A novidade do vestibular são as vagas para os cursos noturnos de Gestão Comercial e de Sistemas para Internet, oferecidos, respectivamente, pelas  futuras Fatecs de Araraquara e Araras (40 vagas para cada curso).

Além disso, cinco Fatecs oferecem cursos novos: Fatec Jaboticabal, Gestão Ambiental, com 40 vagas para o período noturno; Fatec Jales, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, 40 vagas, pela manhã; Fatecs Pindamonhagaba e Ribeirão Preto, Gestão de Negócios e Inovação, 40 vagas à noite; e Fatec Sertãozinho, Mecatrônica Industrial, 40 vagas de manhã.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fatec até as 15h do dia 12 de junho. Os candidatos precisam preencher a ficha de inscrição e o questionário de condição sócio-econômico, imprimir o boleto e pagar uma taxa de R$ 75 em qualquer agência bancária. A opção pelo curso também deve ser feita no ato da inscrição.

O candidato com deficiência que precise de condições especiais para fazer a prova deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica, acompanhado de laudo médico, emitido por especialista, que deve ser enviado para um link específico na área do candidato, até as 15h do dia 12 de junho. Os candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição terão as resposta dos seus pedidos no dia 11 de junho, primeiro dia das inscrições, e precisam fazer a opção para apenas um único curso da Fatec de sua preferência.

Candidatos afro-descendentes têm direito a acrescentar 3% de pontos à nota oficial do exame e os oriundos de escola pública, 10%, de acordo com o critério do Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza. Se o candidato estiver nessas duas condições terá direito a acréscimo de 13%. As Faculdades de Tecnologia e Escolas Técnicas do Estado são administradas pelo Centro Paula Souza, em mais de 300 municípios paulistas. Estudam nas Fatecs cerca de 80 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.