Gados Nelore foram comercializados (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Leilão com preço fechado foi destaque na propriedade
Leilão com preço fechado foi destaque na propriedade (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

A Fazenda Boa Vista promoveu no último dia 21 a primeira edição do Leilão de Preço Fechado – modalidade inovadora no segmento.

O evento, que foi realizado na propriedade situada na região rural de Barão Ataliba Nogueira, teve por objetivo comercializar bezerros machos e fêmeas das raças Nelore e Aberdeen Black Angus.

O sistema de leilão a preço fechado promovido pela Fazenda Boa Vista pode ter sido o primeiro do tipo em todo o país. “Pelo menos aqui, em nossa região, ninguém nunca viu ou participou de um leilão assim. Também não tenho notícia de algo parecido aqui no Brasil”, comentou o administrador-geral da fazenda, Fernando Schnitzer.

“Resolvi criar uma nova maneira de vender meus bezerros a mais pessoas, de uma única vez, sem que os compradores se expusessem perante todos. O leilão clássico como é praticado por todo o Brasil é realizado à viva voz”, acrescentou.

De acordo com Fernando, uma dezena de compradores habituais dos gados criados na Fazenda Boa Vista foi convidada via email, além de três novos clientes. Os participantes receberam as diretrizes gerais para a participação, que incluía, por exemplo, os horários de chegada, visitação dos lotes de animais nos currais e recebimento de uma planilha contendo todas as informações sobre os bezerros, calendário de vacinações, nascimento, peso, condições de saúde, entre outras informações – incluindo dados sobre as vacas e touros responsáveis pelas procriações.

Gados Nelore foram comercializados (Divulgação)
Gados Nelore foram comercializados (Divulgação)

A partir de um quadro de consulta pública, todos os participantes puderam conferir os preços mínimos de cada animal dos quatro lotes formados. Ao todo, o leilão colocou à venda 30 bezerros machos e 28 fêmeas da raça Nelore, mais 23 bezerros machos e 21 fêmeas da raça Aberdeen Black Angus.

Por meio de fichas, os clientes ofereceram seus lances para cada lote, estabelecidos a partir do patamar mínimo para cada animal e sendo sempre multiplicados em R$ 10,00. As fichas com os dados dos compradores foram entregues ao administrador do leilão que nomeou os vencedores de cada lote. Com dois vencedores para diferentes lotes, Fernando avaliou positivamente a nova modalidade colocada em prática. “Foi uma novidade que deu certo”, destacou.

Tão certo, inclusive, que a segunda edição do evento seguindo o mesmo modelo já está agendada para o final de março, desta vez comercializando apenas bezerros e bezerras da raça Nelore. As informações serão divulgadas oportunamente pela Fazenda Boa Vista. O contato com a administração pode ser feito pelos telefones (19) 3863-1040 e (19) 9.9698-7730, ou ainda pelo email [email protected]

Publicidade - Anuncie aqui