publicidade

A feira de adoção de filhotes promovida pela Uipa (União Internacional Protetora dos Animais) no último sábado (23) resultou na adoção de todos os oito cachorros disponibilizados, sendo quatro fêmeas e quatro machos.

A Uipa estava abrigando 11 filhotes oriundos de casos relacionados a resgates, abandonos e maus tratos. Um deles, entretanto, foi adotado na própria sede da entidade às vésperas da feira e outros dois estão em tratamento de saúde.

O evento aconteceu na Agrocentro, loja agropecuária na região central da cidade e que também disponibilizou sacos de ração a preços promocionais para serem destinados à Uipa.

Uma das adotantes foi a social media Letícia Momesso, 29, que decidiu adotar um novo amiguinho após ficar um tempo sem animais de estimação em casa devido à morte de sua cachorra.

“Há um mês me mudei de cidade com meu namorado e decidimos ter um cachorrinho, foi quando vimos que a Uipa estava com alguns filhotes”, conta. A cachorrinha foi batizada de Lisa. ”

“Quando a vi nas fotos das redes sociais da Uipa já decidi que queria ela, mas como não estava mais morando em Itapira achei melhor não falar nada. Quando vi que ela estaria na feira de adoção, fiz de tudo para conseguir ir ate lá”.

Lisa em sua nova casa (Divulgação)

Atualmente, a Uipa abriga 140 animais entre cães e gatos – a maioria está disponível para adoção – e devido aos baixos estoques, a ONG está promovendo uma campanha para arrecadar ração premium.

Os interessados em ajudar podem levar suas doações diretamente na sede da instituição, à Rua Celencina Caldas Sarkis, 250, no Jardim Raquel, ou mesmo fazer os pedidos em alguma agropecuária e pedir que a entrega seja feita no local.

Outra maneira de ajudar, é contribuir diretamente com doações financeiras por meio de depósito bancário (Banco do Brasil – Agência 0171-6 – Conta Corrente 45119-3 – CNPJ 57.486.458/0001-10) ou PIX, sendo a chave o CNPJ da instituição.

E também é possível se tornar associado pelo carnê mensal com contribuição mínima de R$ 25,00. Os interessados podem manter contato pelo perfil no Instagram ou pela página oficial no Facebook.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui