Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui
via Megaphone Cultural

A Feira de Troca de Livros com caráter beneficente, promovida pelo Clube do Livro ‘Outra Xícara Por Favor’, terá sua quinta edição em Itapira. O evento está confirmado par ao próximo domingo (5 de novembro) nas dependências do salão social da Igreja Matriz de Santo Antônio, na região central da cidade. As atividades acontecem entre 14h00 e 17h00.

Neste ano, pela primeira vez, o evento acontece com apoio público a partir de um edital de fomento cultural lançado no primeiro semestre pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O evento do Clube do Livro foi um dos contemplados do programa de incentivo, permitindo a realização da nova edição que, a princípio, não seria realizada justamente pela falta de recursos.

O mesmo formato dos anos anteriores está mantido, segundo a organização. Os participantes da feira poderão trocar um livro de literatura, acompanhado de um produto de higiene pessoal, por outro título. Cada livro juntamente com um produto como sabonete, pasta de dente, entre outros, dá direito a um cupom que poderá ser trocado por outra obra, nova ou usada.

Os produtos arrecadados serão doados a instituições assistenciais do município. Poderão ser trocadas obras literárias de ficção e não-ficção. Não serão permitidas trocas de livros didáticos, técnicos, infantis ou religiosos. “Este ano, algumas modificações poderão ser percebidas na feira, que será essencialmente menor. Porém, que fique registrado, não com menor qualidade, apenas um evento menor, inclusive, a expectativa é de um público menor em decorrência da redução de investimentos em publicidade”, comenta uma das organizadoras e fundadora do Clube do Livro, Nádia Fressatto de Godoy.

Entre as novidades da edição, de acordo com os organizadores, está uma parceria com a FATEC (Faculdade Estadual de Tecnologia) ‘Dr. Ogari de Castro Pacheco’. “Todos os livros técnicos e didáticos que recebermos em doações serão encaminhados para a FATEC para serem incorporados à biblioteca da unidade”, explica Nádia. “Assim, quem tiver em casa aquelas pilhas de livros da escola e da faculdade que não são mais usados, pedimos que os leve para a feira. Eles serão devidamente encaminhados para ajudar na instrução de outros jovens e adultos”, complementa.

O evento também contará com cantina em parceria com a Cafeteria Café + Bolo, além de sorteios de brindes e stand da Livraria Sonhe Livros, que ofertará uma seleção de livros à venda com descontos especiais para a ocasião. Mais detalhes sobre o evento podem ser obtidos diretamente na página abaixo. O Salão Social da Igreja Matriz de Santo Antônio fica na Rua Manoel pereira, 703, no Centro. A classificação etária é livre.

https://www.facebook.com/events/421732964894920