Feira Noturna desta semana terá apresentação do Projeto Arte Surpresa

Evento acontece na noite de quinta-feira, no pátio do Mercado Municipal

A Feira Noturna desta semana – que acontecerá na quinta-feira (16), excepcionalmente devido ao feriado da Proclamação da República, terá apresentação do Projeto Arte Surpresa. Criado pela Banda Lira Itapirense, o projeto consiste na apresentação de um grupo de músicos ligados à instituição centenária, que durante aproximadamente uma hora executam um repertório que resgata as antigas apresentações de bandas de coreto. A apresentação na Feira Noturna acontecerá a partir das 19h30, no pátio do Mercado Municipal, região central da cidade.

Também conhecida por Feira do Produtor Rural, o evento acontece semanalmente, sempre às quartas, mas nesta semana teve seu dia alterado por conta do feriado do dia 15. A atividade é gratuita e aberta ao público, com classificação etária livre. “Convidamos o público a prestigiar mais essa apresentação do Projeto Arte Surpresa. Já nos apresentamos com a Banda Lira na Feira Noturna, mas esta será a primeira vez que o evento receberá o Arte Surpresa. O repertório terá dobrados, maxixes, sambas e valsas”, comenta o maestro Maurício Perina.

Assim como nas edições passadas do Projeto Arte Surpresa ocorridas neste ano, o evento contará com recursos de acessibilidade, como interprete de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), recepcionista para auxílio a idosos, portadores de necessidades especiais e pessoas com mobilidade reduzida, bem como release e programa de concerto com informações grafadas em braile para deficientes visuais e com tamanho ampliado para facilitar a leitura por pessoas com baixa visão.

MAIS DATAS

O Projeto Arte Surpresa também será apresentado em Mogi Guaçu – e em dose dupla. As apresentações ocorrem no próximo dia 19 no Boulevard Rio; e em 3 de dezembro no Boulevard Bandeirantes. Os locais ficam anexo às unidades do Supermercado Big Bom do Centro e do Parque Cidade Nova, respectivamente. Nas duas datas, as apresentações começarão às 10h00, também gratuitas e abertas ao público em geral, com classificação etária livre e dotada dos recursos de acessibilidade.

Já no próximo dia 23, a Banda Lira Itapirense se apresentará ao lado do Coral Cristália na Escola Ativa, em evento direcionado a pais e alunos da instituição. Depois, dia 26, acontece o concerto especial em homenagem ao Dia do Músico, a partir das 20h00, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, também com participação do Coral Cristália.

SOBRE A BANDA LIRA

A Banda Lira Itapirense conta com o patrocínio do Laboratório Cristália por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Ministério da Cultura do Brasil, além do apoio da Prefeitura Municipal através das secretarias de Cultura e Turismo e de Promoção Social. Mais detalhes sobre os projetos e atividades da Banda Lira podem ser acompanhados pelo site www.bandalira.org.br ou pela página oficinal no Facebook (www.facebook.com/bandaliraitapirense). A sede da instituição fica na Rua Comendador João Cintra, 41, no Centro. Informações também pelo telefone (19) 3813-3330 ou pelo e-mail contato@bandalira.org.br.