Marangoni garante presença com verduras e hortaliças(Paulo Bellini/ItapiraNews)

A tradicional Feira Noturna que acontece no pátio do Mercado Municipal semanalmente, sempre às quartas-feiras, passa a ter edição extra a partir desta sexta-feira (6) na região da Pista de Skate, na Encosta do Penhão.

O espaço situado às margens da Avenida Professor Fenízio Marchini receberá os feirantes com grande variedade de produtos para oferecer uma opção a mais tanto de renda aos comerciantes quanto de compras aos consumidores.

O evento acontecerá sempre entre 16h00 e 22h00. A ideia é que o novo formato também acolha representantes de outros segmentos além dos gêneros alimentícios, gastronomia popular e hortifrutigranjeiros, com espaço para vendedores de peças de artesanato, vestuário e produtos pet, por exemplo.

Pátio da Academia da Saúde receberá feirantes em nova edição da Feira Noturna (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Os feirantes que já aderiram à nova edição da Feira Noturna demonstram expectativas positivas para a estreia, como é o caso do agricultor e comerciante Júlio Luís Marangoni.

“Estamos com uma expectativa muito boa, esperamos que seja um sucesso. Estávamos precisando mesmo de mais um ponto para nossas vendas”, diz. Os conhecidos pastéis e salgados da Dona Marta, por exemplo, também estarão presentes no novo evento.

“Foi uma ótima ideia, é uma oportunidade extra para os feirantes e também para movimentar o espaço escolhido”, diz Adriana Takeuchi Neves, filha da tradicional comerciante que recentemente celebrou 79 anos de idade.

Dona Marta e Adriana levam pastéis e salgados (Paulo Bellini/ItapiraNews)

O pessoal da barraca de Piscicultura São José também já confirmou presença na feira da Encosta do Penhão. “Estaremos na feira com os peixes congelados e continuaremos co a barraca na qual já vendemos, de quarta à domingo, nossas opções fritas e cozidas”, conta Sidnei Geraldi.

Ele se refere aos trailers e food-trucks estacionados em frente à Pista de Skate, que poderão continuar no local, embora não façam parte do formato da Feira Noturna.

Família Geraldi também vai à nova feira com barraca de peixes (Paulo Bellini/ItapiraNews)

“Essa nova edição da funcionará na frente da Academia da Saúde, na parte de dentro, e os trailers poderão ficar no espaço ao lado, onde já trabalham em outros dias da semana”, enfatiza a fiscal de Feiras e Mercados da Sama (Secretaria Municipal de Agricultora e Meio Ambiente), Daiane Lopes Pinheiro.

  • OPORTUNIDADES

O evento também deverá servir para que alguns feirantes já conhecidos na Feira Noturna do Mercadão possam ampliar seu cardápio e oferecer mais opções aos fregueses.

É o caso da barraca ‘Arretados’, que desde março faz sucesso com as típicas comidas nordestinas.

“Viemos do Ceará esse ano e começamos a vender na feira do Mercadão. Agora, com essa edição de sexta-feira, poderemos levar mais opções, como Baião de Dois, Vatapá, Paçoca de Carne Seca e Arrumadinho”, adiantou Aline Brasil Mendes, sócia da barraca.

Pessoal da barraca Arretados ampliam cardápio (Paulo Bellini/ItapiraNews)

O casal Carla Aparecida e Rodrigo Job também confirmaram presença com suas peças de artesanato. “Levaremos amuletos, colares com pedras, acessórios para decoração. Já vendemos em cidades turísticas e no Centro de Itapira”, conta Carla.

Haverá também a estreia de outros feirantes, como a empresária Aline Siqueira de Godoi, que levará à feira produtos voltados aos cachorros e gatinhos. “Estou muito ansiosa, teremos rações, roupinhas, coleiras e acessórios para pets”, revela.

Aline Godoy também estará na feira em novo local (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui