Mirage Transportes volta a operar o transporte em Itapira (Paulo Bellini/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A antiga Viação Mirage – agora Mirage Transportes – voltará a ser a empresa responsável pelo transporte público público em Itapira.

Atualmente explorado pela Expresso Fênix, o serviço mudará para as mãos do empresário Luís Francisco Miranda, que confirmou a aquisição da empresa vencedora da última licitação para o transporte coletivo na cidade.

A data da mudança ainda não foi divulgada. Questionada pela reportagem sobre a mudança, a Prefeitura silenciou. O mesmo fez a Expresso Fênix, procurada há uma semana pelo Itapira News. Também não há informações, ainda, sobre como será feita a transferência do contrato.

A empresa atua em Itapira desde 2016, em substituição à Viação Itajaí, que teve o contrato rescindido pela Prefeitura. Em 2017, a Fênix venceu a licitação para explorar pelo prazo de 15 anos o transporte público no município, derrotando a própria Mirage.

Por anos a viação itapirense também foi responsável pelo transporte em Itapira. O serviço foi interrompido em 2006, quando o então prefeito Antônio Hélio Nicolai – o Toninho Bellini determinou nova licitação para serviço, processo que trouxe a Itajaí à cidade. Desde então, a Mirage passou a operar, em Itapira, somente com fretamento de ônibus para empresas e turismo.