Tempo chuvoso derrubou temperaturas em Itapira
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A massa de ar polar de alta intensidade já deu as caras nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Avançando desde a última quinta-feira (4), o fenômeno climático veio acompanhado de chuvas em diversas regiões – incluindo Itapira.

Já nesta sexta-feira (5), a temperatura caiu caiu no município, com mínima de 10ºC e máxima de 16ºC, segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

A chuva persiste desde o final da tarde passada e a previsão é que se estenda à tarde, perdendo força ainda na noite desta sexta-feira.

Chuvas começaram na tarde de quinta-feira

Não há previsão de chuvas para o fim de semana, quando tempo deve permanecer com sol entre nuvens. As temperaturas, no entanto, seguem baixas, com mínimas que podem despencar até para 5ºC no domingo (7).

Durante os dias mais frios, população deve se manter agasalhada, beber bastante líquido e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas. Tais medidas previnem doenças respiratórias como gripe, resfriados e pneumonia. Nas noites mais frias, animais domésticos também devem ficar abrigados.