Curso pré-universidade pode ser acessado nas escolas, em casa ou na lan house (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Estado de São Paulo tem uma ferramenta on-line para ajudar nos estudos dos alunos do Ensino Médio que estão se preparando para prestar o Vestibular. O site Escola Virtual permite que os alunos estudem por matérias ou foquem nos estudos voltados exclusivamente para os exames.

A ferramenta é para todos os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Médio da rede. O curso pré-universitário on-line é gratuito. O interessado precisa fazer a inscrição informando seu RA (Registro de Aluno). Clique aqui para fazer a inscrição on-line.

A plataforma, inclusive, pode ajudar os estudantes itapirenses que ficaram sem o cursinho que era oferecido pela Prefeitura, mas que foi extinto dentro de uma política de contenção de despesas da administração local.

“É uma plataforma de apoio para que os estudantes consigam estudar sozinhos para o vestibular, incluindo dois grandes simulados. O primeiro só para Enem e o outro só sobre USP, Unesp, Unicamp e as principais universidades Federais, além dos vários conteúdos”, explica Ana Carolina Lafemina, coordenadora da Escola Virtual de Programas Educacionais.

O curso preparatório on-line é uma ferramenta voltada para o desenvolvimento do conhecimento dos alunos. Como muitos têm o objetivo de passar em vestibular, a ferramenta busca prepará-los para o primeiro passo da vida profissional.

E, também, fornece apoio aos que desejam apenas focar nos estudos do Ensino Médio. A plataforma é lúdica e autoexplicativa e surgiu para expandir os estudos para além da sala de aula. Também é possível acessar o portal de casa, na escola, ou mesmo através de “lan houses”.