Festa de Maio termina com o tradicional 'bota-fora' (ItapiraNews)
publicidade

A 134ª edição da Festa de Maio de Itapira chegou oficialmente ao fim no último domingo (15). A chamada ‘operação bota-fora’, ou ‘operação desmanche’ do feirão, entretanto, ficou mesmo para esta segunda-feira (16), como já era esperado.

Enquanto desarmam as barracas e recolhem os produtos, contudo, os comerciantes aproveitam para as últimas vendas, puxadas por consumidores que também enxergam a oportunidade para ‘penchinchar’ e chorar um descontinho a mais.

Ao menos era esse o cenário tanto no final da manhã quanto no início da tarde. Enquanto as estruturas eram carregadas em caminhões e caminhonetes, diversas pessoas ainda circulavam e faziam compras tanto de doces quanto de varidades – especialmente nas famosas barracas de meias.

A Festa de Maio de 2022 começou oficialmente no dia 4 de maio, marcando a retomada do evento que ficou dois anos suspenso em razão da pandemia. O formato foi mais enxuto, com predominância de comerciantes locais e alguns espaços ocupados por barracas vindas de outras cidades.

A programação cultural e religiosa, bem como o entretenimento proporcionado pelo parque de diversões, movimentaram milhares de pesssoas nas ruas do entorno do Largo São Benedito e da Praça Mogi Mirim.

Até o final da tarde desta segunda-feira o trânsito deverá ser totalmente liberado na região, devolvendo a rotina de normalidade aos moradores e comerciantes das vias afetadas pelo evento popular.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui