Tradicional evento já acontece em Itapira
Publicidade - Anuncie aqui também!
Tradicional evento já acontece em Itapira
Tradicional evento já acontece em Itapira
Publicidade - Anuncie aqui

A 127ª Festa de São Benedito – conhecida popularmente como Festa de Maio – começou oficialmente na última sexta-feira (1º) em Itapira.

O tradicional evento que une religiosidade, cultura e entretenimento segue até dia 13. A programação religiosa abriu as atividades, e a parte cultural começa nesta segunda-feira (4).

As barracas que compõem a festa ocupam diversas ruas dos bairros Santa Cruz e São Benedito, incluindo o Largo da Matriz do padroeiro do evento. Já o parque de diversões está instalado na Rua Vitório Coppos, abaixo do Largo.

Ao todo, são cerca de 120 barracas de vestuários, eletrônicos, brinquedos, utilidades domésticas e todo tipo de bugigangas que surgem a cada nova edição do evento. Barracas de bebidas e alimentação também compõe o feirão.

Segundo o chefe da Divisão de Fiscalização de Posturas, Marcelo Vieira, o número de barracas é semelhante ao das edições anteriores. “É um número que não tem crescido, está se mantendo a cada ano. Temos entre 118 e 120 comerciantes cadastrados nesta edição da festa”, destacou.

Por ocasião da festa, o trânsito na região está interditado. As ruas ocupadas pelo feirão são: General Carneiro, Saldanha Marinho e Saudade, além da Praça Mogi Mirim. As ruas Agostinho Cavenaghi e Cônego Guerra Leal – já no São Benedito – também são ocupadas pelas barracas, a exemplo do próprio Largo defronte à Igreja Matriz de São Benedito, que também concentra barracas de alimentação e a tenda das missas.