Evento ocupa ruas do São Benedito e da Santa Cruz
Publicidade - Anuncie aqui também!
Evento ocupa ruas do São Benedito e da Santa Cruz
Evento ocupa ruas do São Benedito e da Santa Cruz
Publicidade - Anuncie aqui

A tradicional Festa em Louvor a São Benedito – a popular Festa de Maio – começa oficialmente neste domingo (1º) em Itapira. É a 128ª edição do evento que une cultura e religiosidade e movimenta o comércio informal durante 15 dias no município.

Os últimos dias já foram de alterações no trânsito da região dos bairros São Benedito e Santa Cruz, com ruas ocupadas pela montagem das barracas, equipamentos do parque de diversões e da estrutura em geral da festa.

As mudanças acarretam em trânsito mais carregado em vias como a Avenida Rio Branco, por exemplo. Apesar da programação religiosa da Festa de São Benedito começar oficialmente no domingo, a expectativa é que já a partir deste sábado as barracas e o parque de diversões estejam em pleno funcionamento.

O cronograma segue até dia 15, envolvendo atividades religiosas e atrações culturais. Durante este período, todo acesso de veículos ao Largo São Benedito e à região da Praça Mogi Mirim será restrito. Os moradores das vias abrangidas recebem autorização especial para acessarem as residências com veículos. Durante as atividades da festa, a segurança nas redondezas do evento também será reforçada pela GCM (Guarda Civil Municipal) e pela PM (Polícia Militar) . Veja abaixo a programação completa.

Festa de Maio - Programação Completa - Clique para ampliar!
Festa de Maio – Programação Completa – Clique para ampliar!