Festa de Maio encerra edição menor no domingo, dia 15 (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

A edição de retorno da Festa de Maio chega ao fim neste domingo (15) após 11 dias de programação oficial nas imediações do Largo de São Benedito e da Praça Mogi Mirim, em Itapira.

O evento popular, embora com formato mais enxuto ainda como reflexo da pandemia que suspendeu as edições de 2020 e de 2021, tem seu ponto alto nesta sexta-feira, dia 13 de maio, com celebrações religiosas e culturais.

Na Igreja de São Benedito, a missa solene está confirmada para começar às 10h00, celebrada pelo pároco André Ricardo Panassolo, que fará a benção do Bolo de São Benedito.

Neste ano, não haverá a Procissão da Coroa – o argumento é que não houve tempo hábil para a organização de todos os atos tradicionais da festa. Às 16h00, porém, está confirmada a missa seguida da grande procissão que marca o encerramento da programação religiosa.

  • CONGADAS

Durante o dia também acontecem as atividades das congadas – em especial a tradicional homenagem no Busto da Mãe Preta, na Praça Henrique Felipe da Costa – Henricão, na Vila Boa Esperança, às 11h00.

Neste ano estão confirmadas as congadas de Aguaí, Mogi Guaçu, Ouro Fino e Rio Claro, além da anfitriã, a Congada Mineira comandada por ‘Seo’ Arnaldo Franco e um dos símbolos de resistência da cultura negra.

À tarde, os congadeiros também participam da procissão e, no retorno ao Largo de São Benedito, tocam em homenagem a São Benedito. No sábado (14), também haverá missa às 18h00 na Igreja de São Benedito.

No domingo (15), último dia da Festa de Maio, haverá missa às 7h00 na Matriz de São Benedito, às 9h00 na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, às 10h30 na Comunidade Nossa Senhora das Graças e às 18h00 na Matriz de São Benedito, fechando a programação religiosa.

Evento entra na reta final em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)
  • SHOWS

No palco da Praça Mogi Mirim, as atividades desta quinta-feira (12) contam com shows, a partir das 19h00, de Ed Campos e Aksioma Rock. Na sexta-feira (13), o local concentra as bandas Ever’Tom Pinheiro e Mão de Morsa a partir das 19h30.

No sábado (14), o espaço abre mais cedo com show de Luis Palandi e BR6 Rock Brasil, seguido pelo Grupo de Dança da Academia Energia Sport Center e banda Three Tone Rock.

Já no domingo (15) o evento tem DJ Big T e Teresa Lopes a partir das 17h00, seguido por MPBossa e Banda Mac Jack, que fecha o ciclo de apresentações musicais. O parque de diversões e as barracas também encerram seus funcionamentos no domingo.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui