A banda Freddy Groovers é uma das atrações do evento (Divulgação/Red Onion Films)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Com mais de 50% de sua programação artística já cumprida, a 131ª edição da Festa de Maio de Itapira entra a partir desta quinta-feira (9) em sua reta final.

O tradicional evento começou sexta-feira passada, dia 3, e segue até segunda-feira, 13, quando terá o ápice de sua programação, reunindo manifestações religiosas e culturais.

Mais da metade do cronograma de apresentações artísticas já foi cumprido. Ao todo, a programação envolve mais de 50 atrações. Houve apenas uma mudança em decorrência da desistência de uma banda, gerando substituição. As atividades estão distribuídas em três palcos – Cidade, no Largo São Benedito; Praça, na Praça Mogi Mirim, e na Rua do Turista, novo setor da Festa de Maio que reúne shows em formatos mais intimistas, além de artesanato e gastronomia.

Até agora, a estimativa de público rotativo que já passou pelo evento gira em torno de 30 mil pessoas. “Estamos bastante satisfeitos com o andamento positivo da Festa de Maio. Não tivemos nenhum grande problema e todos os contratempos normais de qualquer evento foram rapidamente sanados pela equipe organizadora. A grande movimentação do primeiro fim de semana foi entre a tarde e a noite de domingo, mas o público está prestigiando bastante em todos os dias”, comenta o secretário municipal de Cultura e Turismo, Ricardo Pecego.

De acordo com ele, as novidades implantadas neste ano, como a Rua do Turista e melhor sinalização e comunicação do evento com o público e algumas mudanças nas disposições dos palcos Cidade e Praça também estão sendo elogiadas. Na condição de uma festa em louvor a São Benedito, a Festa de Maio é um dos mais tradicionais e grandiosos eventos da região, com programação religiosa e festiva concentrada nas imediações do Largo de São Benedito.

  • SHOWS

Assim como nos primeiros dias, a reta final da Festa de Maio também concentra vários destaques em sua programação musical. Nesta quinta-feira (9), por exemplo, o Palco Cidade recebe o concerto da Banda Sinfônica Lira Itapirense, que neste ano está celebrando 110 anos de fundação.

Na sexta-feira (10), o destaque musical no Largo São Benedito fica por conta do Duo Iara Ferreira & Leonardo Freitas, da cantora nascida em Itapira e que se destacou com sua música autoral, especialmente no Rio de Janeiro, concorrendo como finalista em diversos grandes prêmios de compositores, além da banda Freddy Groovers.

O fim de semana terá muito samba no sábado (11) com o Grupo Improviso, data em que o evento também recebe o trompetista João Lenhari, que atua na banda do cantor Roberto Carlos. O domingo (12) terá tributos a Rita Lee, com a banda Fruto Proibido, e ao Tim Maia, com a Banda Monallizza.

A Banda Kerozene encerra a programação na segunda-feira (13), data em que as congadas também pedem passagem no Largo logo pela manhã e também realizam a Homenagem ao Busto do Mãe Preta (11h00), bem como ocorre a tradicional e esperada Procissão de São Benedito (17h00).

Além dos shows artísticos e eventos culturais e das atividades religiosas, a Festa de Maio também atraiu muitos visitantes para o chamado ‘Feirão’, com barracas de doces, comidas, bebidas, roupas, eletrônicos, brinquedos e utilidades domésticas, além, claro, do parque de diversões.

 PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA

FESTA DE MAIO DE ITAPIRA 2019

  • Quinta, 9 de maio

18:30 – DJ Lai – Rua do Turista

19:30 – The Rockers – Palco Praça

21:00 –  Banda Sinfônica Lira Itapirense – Palco Cidade

  • Sexta, 10 de maio

18:30 –  Fábio Over – Rua do Turista

19:30 – Anderson Koy – Palco Praça

21:00 – Duo Iara Ferreira & Leonardo Freitas – Palco Cidade

22:00 – Freddy Groovers – Palco Cidade

  • Sábado, 11 de maio

14:00 – Ever’Tom Pinheiro – Rua do Turista

16:30 – Three Tone – Palco Cidade

17:30 – Uvalua – Palco Cidade

18:30 – Riberti Brothers – Rua do Turista

19:30 – Banda Rainmaker (Tributo ao Iron Maiden) – Palco Praça

21:00 – João Lenhari Quinteto – Palco Cidade

22:00 – Grupo Improviso – Palco Cidade

  • Domingo, 12 de maio  

16:30 – Raízes do Samba – Palco Cidade

18:30 – Rafael Martins Trio – Rua do Turista

19:30 – Nanny Barreto (Dança) – Palco Praça

21:00 – Fruto Proibido (Tributo a Rila Lee) – Palco Cidade

22:00 – Banda Monalizza – Palco Cidade

  • Segunda – 13 de maio de 2019

14:00 – Jhonny Vox – Rua do Turista

18:30 – Ephileptic Jazz Band – Rua do Turista

21:00 – Banda Kerozene – Palco Cidade

*Programação sujeita à alteração sem prévio aviso.