Deliciosos burgers do Los Ogros estão confirmados no evento (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Opções gastronômicas que passam por suculentos lanches, massas bastante atraentes, café com cheirinho da roça, cerveja artesanal e doces caseiros.

Estes são algumas as atrações de dar água na boca e que estarão presentes na Rua do Turista, um novo espaço criado dentro da estrutura da Festa de Maio de Itapira.

A 131ª edição do tradicional evento começa nesta sexta-feira (3) e segue até o dia 13, com extensa programação artística, religiosa e cultural. Implantada na Rua Agostinho Cavenaghi, a Rua do Turista é uma espécie de lounge a céu aberto com objetivo divulgar atrativos turísticos locais e regionais.

Além disso, o espaço pretende reunir a produção artesanal como forma de fomentar o setor, com destaque especial para a participação dos expositores que atuam na Vila do Artesanato de Itapira.

Entre os food trucks, por exemplo, estão confirmadas a presença do Los Ogros Burger, Toca do Crepe e Ateliê das Massas. Espaço ainda para a Cervejaria Bragantina, Café dos Forões, Doces Caseiros Arte Alimentos e Família Carra.

A Rua do Turista também terá shows em formatos mais intimistas, com atrações especialmente selecionadas para o ambiente proposto. A ideia é que o novo setor agregue ainda mais valor à Festa de Maio, representando uma opção a mais especialmente a quem vem de outras cidades para visitar o evento.

A Rua Agostinho Cavenaghi interliga as ruas Saldanha Marinho e Comendador João Cintra e fica abaixo de um dos principais corredores do público da Festa de Maio, que é a Rua Cônego Guerra Leal – acesso principal ao Largo de São Benedito.

  • PROGRAMAÇÃO

Além da Rua do Turista, a Festa de Maio 2019 terá outros dois palcos – o Cidade, principal, instalado no Largo de São Benedito; e o Praça, secundário na Praça Mogi Mirim. Em diversos dias do evento, os palcos concentrarão atrações simultâneas, oferecendo ainda mais pluralidade cultural aos visitantes. Veja a programação completa aqui.

Na condição de uma festa em louvor a São Benedito, a Festa de Maio é um dos mais tradicionais e grandiosos eventos da região, com programação religiosa e festiva que atrai um público estimado entre 70 e 80 mil pessoas todos os anos. Neste ano, o objetivo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo é promover o evento enquanto uma autêntica festa de tradições, que une fé, religiosidade, cultura e, claro, muitos atrativos gastronômicos, parque de diversões e o famoso feirão com dezenas de barracas de roupas, eletrônicos e utilidades em geral.