publicidade - anuncie aqui

A Prefeitura de Itapira informou na tarde desta sexta-feira (1) que a Festa de Maio será um pouco maior que o anunciado no início da semana e que o tradicional feirão estará presente e com barracas somente de comerciantes locais.

As novas definições aconteceram em reunião no Paço Municipal, convocada após a repercussão da notícia divulgada pelo Itapira News de que o retorno do evento, após suspensão de dois anos por causa da pandemia, aconteceria em formato bem reduzido.

O evento acontecerá entre os dias 4 e 15 de maio. Segundo a administração, agora a festa ocupará os espaços entre o Largo São Benedito e a Praça Mogi Mirim, com atividades nas ruas Cônego Guerra Leal e Saldanha Marinho, por exemplo.

Reunião definiu novo formato para retorno da Festa de Maio (Divulgação)

O parque de diversões também foi confirmado e a exclusividade para comerciantes de Itapira valerá para barracas tanto de alimentação quanto de outros setores. A reunião contou com membros da comunidade da Igreja Matriz de São Benedito e de secretários de diversas pastas da administração.

As atividades tradicionais e religiosas também estarão liberadas. Segundo a Prefeitura, as novas definições buscam resgatar a tradição e também continuar respeitando as medidas de segurança contra a pandemia.

“A Festa de Maio é uma tradição em nossa cidade. Entendemos a importância que ela tem para todos os itapirenses e para a comunidade religiosa. Estamos seguindo as normas técnicas com relação à pandemia e também dando prioridade ao comerciante local que ficou tanto tempo sem poder vender seus produtos na festa” disse o prefeito Toninho Bellini (PSD).

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui