Largo São Benedito será palco de edição que marca o retorno da Festa de Maio, ainda em formato bem reduzido (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

O retorno da Festa de Maio está confirmado para este ano em Itapira. Depois de dois anos suspenso em razão da pandemia, o maior evento popular da cidade terá uma edição bem mais enxura, focada na parte religiosa.

As atividades serão concentradas no Largo São Benedito e não haverá programação cultural e comercial, como shows, parque de diversões e o tradicional feirão. que se espalha por várias ruas da Santa Cruz e do São Benedito.

O largo defronte à Igreja Matriz de São Benedito abrigará uma quermesse com a praça de alimentação beneficente à paróquia, que será responsável pela organização do evento.

Haverá a tradicional novena em louvor ao santo padroeiro e área destinada às barracas de entidades assistenciais, além de espaço para até sete comerciantes locais de comes e bebes. Dessa forma, o retorno da Festa de Maio em seu formato completo deverá acontecer somente em 2023.

“Sabemos que a população agurarda pela festa, mas estamos auxiliando para que a festa seja religiosa nesse ano. Como a liberação do uso de máscaras em locais abertos e fechados aconteceu somente agora, ficaria difícil de realizar todas as contratações e não daria tempo de organizar tudo”, disse o secretário municipal de Cultura e Turismo, César Lupinacci.

O padre André Ricardo Panassolo também comentou o assunto e confirmou que a igreja será responsável pela organização. “Esse ano não sera possível realizar a festa de grande porte. Para não passar em branco e em respeito à tradição, teremos uma festa reduzida e centralizada no largo”, disse.

De acordo com o pároco, a programação reliogosa será divulgada nos próximos dias. O evento seguirá todas as normas e orientações das autoridades sanitárias com relação aos cuidados contra a disseminação do coronavírus.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui