Grande público marcou presença em todos os dias da festa (Zalber Fotos)
Grande público marcou presença em todos os dias da festa (Zalber Fotos)
Grande público marcou presença em todos os dias da festa (Zalber Fotos)

A 37ª edição da Festa do Peão terminou no domingo, totalizando em suas quatro noites um público superior a 40 mil pessoas no Recinto Agropecuário Carmem Ruete de Oliveira.

A estimativa é do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Alair de Oliveira, que mensurou público em torno de 12 mil pessoas nas duas noites com acesso gratuito ao público – quinta-feira e domingo – e de 10 mil pessoas nos outros dois dias de festa, sexta e sábado. “Realmente tivemos muita gente em todas as noites, foi excelente. Tudo correu muito bem, sem qualquer imprevisto”, comentou, na tarde de ontem. “A estrutura também foi muito elogiada, as pessoas gostaram muito e comentaram conosco sobre a renovação que fizemos no Recinto”, acrescentou.

O peão itapirense Reginaldo Alex venceu a competição de montaria em touros, que lhe rendeu prêmio em dinheiro na ordem de R$ 4 mil. Já a dupla Diogo Jacomini Rossi e Henrique Piciota faturaram a prova de laço em dupla, levando pra casa um carro Fiat Uno zero quilômetro. Na prova do tambor, Jéssica Oliveira saiu consagrada como campeã, ganhando R$ 3 mil.

O show da última noite ficou a cargo da dupla César & Paulinho e começou após a cerimônia de encerramento oficial. No dia anterior, o show foi da dupla Henrique & Juliano e, na sexta-feira, de Fernando e Sorocaba. A abertura, na quinta-feira, foi animada com a apresentação dos veteranos Milionário & José Rico. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente atuou em apoio ao evento, produzido pela Sâmor Produções em conjunto com a Copa VR de Rodeio.

Publicidade - Anuncie aqui