Muita música: evento concentra apresentação dos alunos de musicalização da Banda Lira (Vagner Sanches/Divulgação/Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Muita música: evento concentra apresentação dos alunos de musicalização da Banda Lira (Vagner Sanches/Divulgação/Arquivo)
Muita música: evento concentra apresentação dos alunos de musicalização da Banda Lira (Vagner Sanches/Divulgação/Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui

do Megaphone Cultural

Os alunos do Sepin (Serviço de Proteção à Infância) que participam das atividades de musicalização desenvolvidas em parceira com a Banda Lira Itapirense se reúnem no final da tarde desta quinta-feira (8) para uma apresentação especial.

Trata-se da festa de encerramento de ano da instituição que fica na Rua Guanabara, 121, na Vila Ilze. O evento começa às 18h30 e , ao todo, serão envolvidos 96 aprendizes de flauta doce, xilofone e coral das atividades desenvolvidas por meio do Projeto Escola de Música II.

Ao todo serão 10 peças musicais, sendo que inicialmente as apresentações acontecerão em grupos. Na sequência, todos os alunos, que têm idade entre 6 e 14 anos, se apresentarão juntos.  “Nestas apresentações especiais, as crianças e adolescentes terão a oportunidade de exibir o aprendizado conquistado ao longo do ano no projeto de musicalização”, comenta a psicóloga e uma das coordenadoras das atividades do Sepin, Karen Antônia Gonçalves da Cunha Fuini, 28.

De acordo com ela, o evento – cujo tema é o ‘fundo do mar’ – deverá reunir perto de 200 pessoas entre alunos, familiares, professores, equipe técnica e colaboradores. A festa é aberta à comunidade e, além da confraternização entre os alunos e seus familiares, a ação também tem por objetivo estimular a presença da população vizinha à entidade em suas dependências.

OLIMPÍADAS

No último sábado (3), o Sepin também abrigou o encerramento da Olimpíada Vida & Esporte, promovida internamente ao longo de uma semana. O evento desportivo reuniu 12 equipes, sendo 6 formadas por crianças e outras seis por adolescentes, que disputaram nas modalidades esportivas de basquete, handebol, vôlei e futsal, além de jogos recreativos como queimada, Base 4 e revezamento de quadra. As equipes foram divididas em três cores – amarela, azul e vermelha – sendo que a a primeira foi a que somou mais pontos na classificação geral, vencendo a competição com 318 anotações no placar. Em segundo lugar ficou a equipe azul, com 292,5 pontos, seguida pela turma vermelha, com 257,5 pontos.