Capela de São José Operário, enfim, ficou pronta (Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A tradicional Festa de São José Operário, padroeiro da Vila Dr. José Secchi, começou nesta quinta-feira (26) e segue até a próxima terça-feira (1º). A programação deste ano é especial por marcar a conclusão das obras da capela, que já na noite inicial abriga uma missa em ação de graças.

A celebração começa às 19h30, presidida pelo pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, Ildefonso Luz. O cronograma festivo também tem início já no primeiro dia, reunindo barracas de roleta e de comes e bebes.

Na sexta-feira (27), também às 19h30, acontece mais uma missa em acao de graças, desta vez pela Sociedade de São Vicente de Paulo, que terá como celebrante o padre Alexandre Pereira e participação de integrantes do Movimento dos Vicentinos.

No sábado (28) o evento começa às 19h00 com a issa que contará com a participação das pastorais Vida Ascendente, Hora da Graça, Dízimo e Saúde. Já no domingo (29), no mesmo horário, a comunidade abriga missa solene presidida pelo bispo da Diocese de Amparo, Dom Luiz Gonzaga Fecchio, que contará ainda com as participações das pastorais Familiar, Juventude, Liturgia, Criança e Catequese.

 

No penúltimo dia da programação, segunda-feira (30), a celebração reunirá as pastorais Sobriedade, Ministros da Eucaristia, Mãe Rainha, setores missionários e Terço dos Homens. A festa termina no feriado do Dia do Trabalhador – data também dedicada ao padroeiro da comunidade. O cronograma final será aberto às 19h00 com procissão em homenagem a São José Operário.

A saída será da Rua Manaus, defronte à residência de número 178. O trajeto envolve diversas vias da Vila José Secchi com destino à capela. Depois, ocorre a missa em honra a São José e São Peregrino. As comemorações serão concluídas com a última noite da quermesse, que se repete diariamente após os atos religiosos.