Festival da Etec foi bem avaliado já em sua primeira edição (Paulo Bellini/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A primeira edição do Festec – Festival de Dança, Música e Cosplay da Etec (Escola Técnica Estadual) de Itapira foi promovida na quinta-feira (5) em Itapira.

O evento reuniu cerca de 700 pessoas no Ginásio de Esportes ‘Benedito Alves de Lima’, o Itapirão, e foi considerado um sucesso, com mais de 90 inscritos nas três categorias.

A programação contou com apresentações individuais e em grupos. “Atingimos nosso objetivo de promover a cultura e oportunizar o espaço para divulgação de talentos locais e regionais”, comentou Camila Matiello, relações institucionais da Etec.

De acordo com ela, o evento teve duração aproximada de quatro horas e contabilizou a doação 674 quilos de alimentos, que serão repassados para entidades assistenciais.

A abertura ficou por conta das apresentações musicais, com vitória da banda Lucky Lady com 367 pontos. Em segundo lugar ficou a dupla Elaine e Laís, com 341 pontos. Mac Júnior e Thiago somaram 321 pontos. O prêmio revelação ficou para Maria Eduarda do Carmo.

Na dança, a performance Real em Abstrato somou 238, pontos, empatando com a Academia Danila Sabadini. Em seguida, a Academia Elite Dance, com 237 pontos.

Diversas apresentações receberam menção honrosa: Destaque de Grupo Academia Danila Sabadini, Destaque Duo para Academia Alexandre Carbas, Destaque Adulto para ‘O Palhaço e a Bailarina’, Destaque Solo para Academia Luís Felipe Santos, Destaque Juvenil para Academia Danila Sabadini e Destaque Infantil para o Grupo Céu Dance.

No Cosplay, o primeiro lugar ficou para Bárbara Gabriele Ricceto, com a personagem Leona, que obteve com 235 pontos. A segunda colocação foi para Enzo Cachiba, que se caracterizou como Chapeleiro Maluco e atingiu 228 pontos. Em terceiro lugar ficou Matheus Gonçalves Souza, com 224 pontos pela caracterização de Ferris Argyle.