Claudio Lacerda é um dos destaques (Aline Grego/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo confirmou a realização do 7º Festival de Inverno de Itapira entre os dias 12 e 15 de setembro.

O evento acontece no Parque Juca Mulato, região central da cidade, e mais uma vez cumpre a missão de fechar o ciclo de festivais temáticos de Inverno na região, no finalzinho da estação antes da chegada da Primavera.

A programação, bastante eclética, reúne mais de 20 atrações e está recheada de muita música, além de atividades teatrais e de dança.

Entre os principais destaques estão o músico Faiska, um dos mais conceituados guitarristas do país e com extenso currículo de participações na história da música brasileira; e o ‘cantador’ Cláudio Lacerda, compositor e instrumentista que coleciona prêmios e aclamações da crítica especializada.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Ricardo Pecego, destaca que o festival está com uma programação bem consistente, reunindo artistas e renome e também prestigiando bandas locais de ótimo nível.

“Após três anos atuando na Secretaria de Cultura e Turismo, percebo que a gente conseguiu resgatar boas bandas de Itapira, tanto que 50% das atrações do Festival de Inverno são da nossa própria cidade. Isso se dá pelo fato de colocarmos artistas locais em todos os eventos nos quais trabalhamos, e isso é muito importante para manter um intercâmbio cultural com os artistas que vem de fora e valorizando ainda mais os nomes da cidade”, diz.

De acordo com ele, o evento novamente também contará com praça de alimentação que reunirá muitos atrativos gastronômicos. “É um formato que vem se consolidando e que literalmente caiu no gosto do itapirense, com a gastronomia agregando valor ao festival artístico. A diferença, neste ano, é que devido à grande procura por parte dos comerciantes nós abrimos uma concorrência pública para avaliar a melhor proposta para exploração da praça de alimentação, cujo valor será destinado ao Fundo Municipal de Turismo”, destaca.

  • PROGRAMAÇÃO

Também seguindo um formato que já deu certo em 2018, o Festival de Inverno deste ano terá seu ‘esquenta’ na quinta-feira, dia 12 de setembro, com shows das bandas Reza Lenda e Mão de Morsa a partir das 19h00.

Na sexta-feira (13) ocorre a abertura oficial, com atividades também a partir das 19h00 e shows de 2 Part’s, Folker’s, Rodrigo Souza Blues Rock Band e Faiska Trio. No sábado (14) o cronograma é mais robusto, começando logo às 13h30 com Danilo e Banda. Tem ainda apresentações da Dança & Cia, Banda Sinfônica Lira Itapirense, Paulo Pimenta e Convidados, Priscila Rehder e Grupo, Thiago Pacolla Trio e Cláudio Lacerda.

No domingo (15) a programação começa logo pela manhã, às 10h30, com o espetáculo teatral ‘Monstro & Cia’, da Cia Talagadá. O último dia do festival prossegue com Brazilian Jazz Trio, com homenagem a João Gilberto; Freddy Groovers, Threetone, Setenta & Tal, Rock’in Stones com tributo a Rolling Stones e Balance – Van Halen Tribute Brazil. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público, com classificação etária livre.

FESTIVAL DE INVERNO DE ITAPIRA 2019

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

  •  QUINTA-FEIRA – 12 DE SETEMBRO

19H00 – Reza Lenda

20h00 – Mão de Morsa

  • SEXTA-FEIRA – 13 DE SETEMBRO

19H00 – 2 Part’s

20h20 – Folker’s

21h40 – Rodrigo Souza Blues Rock Band

23h00 – Faiska Trio

  • SÁBADO – 14 DE SETEMBRO

13h30 – Danilo e Banda

15h00 – Dança & Cia

16h30 – Banda Sinfônica Lira Itapirense

18h00 – Paulo Pimenta e Convidados

19h15 – Priscila Rehder e Grupo

20h40 – Thiago Pacolla Trio

22h30 – Cláudio Lacerda

  • DOMINGO – 15 DE SETEMBRO

10h30 – Cia Talagadá – Monstro & Cia

12h30 – Brazilian Jazz Trio – Homenagem a João Gilberto

14h30 – Freddy Groovers

16h00 – Threetone

17h45 – Setenta & Tal

19h30 – Rock’in Stones – Tributo a Rolling Stones

21h00 – Balance – Van Halen Tribute Brazil