Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O bairro Assad Alcici, em Itapira, recebe neste domingo (25) a nona edição do já tradicional Festival de Pipas e Papagaios. O evento acontece a partir das 9h30 na área verde às margens da Avenida Alzira Martinez Moro.

Com organização da Rede Social de Itapira em parceria com moradores da região, o evento premiará, com medalhas, os participantes com menor e maior idade, menor e maior pipa ou papagaio que alçar voo e também com base na criatividade.

As inscrições para participar do concurso acontecem entre 9h30 e 10h00. Neste ano não haverá a oficina de confecção de pipas, segundo informado por uma das organizadoras da ação, Maria Aparecida Rodrigues.

“A experiência não atingiu o resultado esperado, que era de criar uma cultura de interesse, principalmente, das crianças, em fazerem seus próprios brinquedos. Observamos que a maioria prefere já comprar uma pipa pronta”, destacou.

A organização do evento espera a participação de mais de 100 pessoas. Além da criançada, os adultos também costuma marcar presença na ação. Vale ressaltar que, obviamente, o uso de cerol é totalmente vetado no festival.