Evento acontece na praça central da cidade (Divulgação/Marcelo Lopes Rodrigues)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Pelo terceiro ano consecutivo, o Festival Gastronômico Itinerante ‘Sabores da Terra’ promete agradar a todos que estiverem em Águas de Lindóia e região para o fim de semana do feriado da Independência e repetir o sucesso das edições anteriores.

O evento começou na última sexta-feira (6) e segue até domingo (8) na Praça Adhemar de Barros, região central da cidade, com uma extensa programação que vai desde o melhor da gastronomia de raiz, até aulas-show, exposição de produtores e deliciosas sobremesas.

A animação está garantida com a realização de apresentações musicais de artistas locais e regionais. A entrada é gratuita. Turistas e o público local terão a chance de provar o melhor da gastronomia de raiz, como a ilha de costela fogo de chão, joelho de porco, hambúrguer na parrilla, hambúrguer artesanal, operações de pit smoker e muito mais.

E para harmonizar todas essas delícias gastronômicas o evento conta com cervejas artesanais. E os que não resistem a um docinho, a “Alameda Do Açúcar” será o ponto preferidos com opções de dar água na boca.

Lançado em 2015 em  Indaiatuba (SP), o Festival ‘Sabores da Terra’ está em sua décima segunda edição e já percorreu diversas cidades do interior de São Paulo. O evento tem a missão de manter viva as memórias e a cultura local por meio da culinária, mostrando as riquezas da região, seus ingredientes e produtos, e também promovendo um intercâmbio entre o cozinheiro e o produtor rural.

“A gastronomia é sem dúvida o nosso mais rico patrimônio e através dela conectamos as pessoas com as cidades, os restaurantes e os produtores, valorizando o que temos de melhor em cada lugar”, destaca Renata Tannuri Meneghetti, da Elo Produções, idealizadora e organizadora do festival.