Evento aconteceu no Parque Juca Mulato ao longo de quatro dias (Tiago Pompeu/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Com programação bastante eclética e que reuniu música, dança, teatro, gastronomia e muita diversão para a criançada, a sétima edição do Festival de Inverno de Itapira foi considerada um sucesso.

O evento aconteceu no último fim de semana, entre sexta-feira (13) e domingo (15), com o já tradicional ‘esquenta’ na quinta-feira (12). A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo programa o evento para o finalzinho do inverno como estratégia para que a atividade não coincida com os eventos mais tradicionais do gênero no Circuito das Águas.

Apesar do forte calor, o público compareceu e conferiu as atrações ao longo de todos os dias, com famílias inteiras que se reuniram debaixo das tendas no Parque Juca Mulato. Integrado à programação do evento, o Festival de Food Truck também movimentou o espaço.

Na avaliação do secretário municipal de Cultura e Turismo, Ricardo Pecego, O Festival de Inverno cumpriu bem sua missão de fechar o ciclo de eventos temáticos da estação na região. “Tudo correu muito bem, a organização foi bastante eficiente e os horários foram cumpridos praticamente à risca”, frisou.

Shows para variados gostos mobilizaram público (Tiago Pompeu/Divulgação)

A qualidade das atrações também foi destacada por ele. “Trouxemos atrações de fora da cidade que o público local ainda não conhecia, e isso agregou valor ao intercâmbio cultural proposto pelo evento. E as atrações da cidade e algumas da região que já eram conhecidas e esperadas pelo público também corresponderam às expectativas”, afirmou.

Na quinta-feira (12), a programação começou extraoficialmente no chamado ‘esquenta’ com as bandas Reza Lenda e Mão de Morsa. Na sexta-feira (13), o cronograma oficial foi aberto pelo grupo 2 Part’s, seguido por Folker’s, Rodrigo Souza Blues Rock Band e finalizado pelo guitarrista Faiska.

No sábado (14) o evento começou com Danilo e Banda e seguiu com apresentação da Dança & Cia, Banda Sinfônica Lira Itapirense, Paulo Pimenta e Convidados, Priscila Rehder & Grupo, Thiago Pacolla Trio e Cláudio Lacerda.

Já no domingo (15) o encerramento teve apresentação teatral da Cia Talagadá com a peça ‘Monstro & Cia’, homenagem a João Gilberto com Brazilian Jazz Trio, Freddy Groovers, Threetone, Setenta & Tal, Rock’in Stones com tributo ao Rolling Stones e Purple Brazil com tributo ao Depp Purple. Além dos food trucks, diversos brinquedos infláveis também fizeram a alegria da criançada durante o evento.

  • MOVIMENTO

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo ainda não estimou o volume de público que passou pelo Parque Juca Mulato ao longo dos quatro dias de programação, mas o secretário da pasta afirmou que a ‘efervescência cultural’ que se revela no município fez com que a população tivesse as mais diversas opções e entretenimento no fim de semana.

“Percebemos um público pouco menor em relação ao ano passado, mas foi um fim de semana em que a cidade comportou diversos outros eventos, um grande bingo organizado para arrecadar fundos para entidades, concerto musical e a própria programação dos bares, também com atrações diferenciadas. O número de opções que a própria cidade vem oferecendo dispersou um pouco o público, mas isso é bom para todos e o nosso festival também teve um público muito presente e que realmente foi assistir os shows e aproveitar a programação”, avaliou Pecego.