Prédio deverá dar lugar a nova edificação (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

O prédio que durante mais de 40 anos abrigou as atividades da antiga Pastelaria Kashiba, na região central de Itapira, começou a ser demolido.

Na tarde desta segunda-feira (20), somente restava a parede frontal do imóvel fica bem no início da Rua José Bonifácio, no endereço de número 29 do principal corredor comercial da cidade.

A transformação do prédio coloca fim, de vez, à tradição de um ponto de encontro que por diversas décadas fez parte da vida de muita gente.

A Pastelaria Kashiba fechou em abril deste ano, deixando triste uma boa parcela da população que ali se reunia para saborear os pastéis, tomar um cafezinho ou mesmo bater papo.

Desde então, o local estava fechado, com uma placa de aluga-se. Em postagens nas redes sociais, muitas pessoas lamentaram a demolição do prédio. Outras também demonstraram curiosidade a respeito do destino do espaço.

Vale lembrar que Itapira não possui uma legislação que obrigue a preservação de imóveis privados considerados de interesse histórico.

A reportagem do Itapira News fez contato com o responsável pelo imóvel, que preferiu ainda não revelar os planos para o local, afirmando que as novidades serão divulgadas em breve.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui