Delegação brasileira comemorou muito o resultado da eleição: sede da Copa (Foto: Fifa/Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

O Brasil foi escolhido para receber a Copa do Mundo Feminina de Futebol em 2027. Em cerimônia realizada na madrugada de sexta-feira (17), em Bangkok, na Tailândia, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou que o país sediará o mundial para mulheres pela primeira vez na história.

No 74ª Congresso da Fifa, o Brasil obteve 119 votos na eleição. A candidatura tripla formada por Alemanha, Holanda e Bélgica conseguiu 78.

“Agradeço a confiança de todos que participaram do congresso pela escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. Vivemos hoje um dia histórico em Bangkok. Essa é uma vitória do futebol feminino mundial. Garanto a todos vocês que o Brasil fará a melhor Copa do Mundo Feminina da história”, comemorou o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues.

A competição será realizada pela primeira vez na América do Sul. Antes, o Brasil organizou o mundial masculino de 1950 e 2014. Por ser a anfitriã, a seleção brasileira já está classificada. A 10 ª edição da Copa do Mundo Feminina terá 32 países e será disputada em dez cidades.

Presidente da Fifa, Gianni Infantino (esquerda), ao lado de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF (Foto: Fifa/Divulgação)

Pela primeira vez na história a escolha da sede foi realizada da forma mais democrática. As mais de 200 federações nacionais tiveram direito a participar da eleição eletrônica. Antes, a decisão era tomada apenas por 36 integrantes do antigo Comitê Executivo.

Na Tailândia, 207 países votaram e apenas os quatro candidatos não participaram do pleito. Antes da votação, as duas candidaturas tiveram 15 minutos para apresentar os trunfos. O Brasil optou fazer declaração visual comandada pela apresentadora Duda Pavão, que contracenou com uma assistente virtual.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui