Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A empresa Dayco, situada entre as ruas Silvio Galizoni e Milico, no Cubatão, está se preparando para deixar Itapira.

A multinacional migrará para Indaiatuba (SP), cidade na qual vem investindo em um amplo parque fabril para unificar seus setores produtivos.

A Dayco é um líder global na pesquisa, projeto, produção e distribuição de sistemas essenciais de transmissão de força de motores e serviços para aplicações em automóveis, caminhões, construção, agricultura e indústria.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

A empresa estava em Itapira desde 2013, quando comprou a concorrente Nytron. Segundo informações, atualmente cerca de 70 pessoas estavam empregadas na unidade itapirense.

A Dayco ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto, mas os rumores sobre a mudança já vinham ocorrendo há meses.

Filial da Dayco em Itapira deve fechar suas portas (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A apuração da reportagem junto a colaboradores revelou que, possivelmente, esta sexta-feira (26) seja o último dia de operação do parque fabril no Cubatão. Pela manhã, o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) falou sobre a questão.

“A empresa tem a liberdade de tomar as atitudes que achar melhor. É uma multinacional independente”, disse durante entrevista radiofônica.

Ainda de acordo com a apuração, o novo parque fabril construído em Indaiatuba já foi planejado para centralizar três unidades da empresa: a de Itapira, a de Contagem (MG) e a da capital paulista.

O prefeito comentou ainda que a empresa chegou a cogitar trazer a unidade de Contagem também para Itapira, mas os planos mudaram. A nova planta em Indaiatuba tem 12 mil metros quadrados, espaço suficiente para agrupar os departamentos produtivos, logística, engenharia e corporativos em um único local.

“Essa nova planta no Brasil ajudará nosso crescimento contínuo na região e garantirá um fornecimento ainda melhor a nossos clientes e, o suporte que eles também precisam para crescerem conosco. Isso nos permitirá trabalhar de maneira ainda mais eficiente e otimizada, aplicando nossas melhores práticas globais e adaptando-nos às necessidades de cada cliente e região”, afirmou Bruno Vallillo, presidente de reposição da Dayco, em material disponibilizado no site oficial da multinacional.

Apesar das informações sobre o fechamento, na unidade de Itapira ninguém comenta o assunto oficialmente. A empresa também ainda não retornou às tentativas de contato da reportagem.