Filme com temática zumbi será exibido em Itapira (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Filme com temática zumbi será exibido em Itapira (Divulgação)
Filme com temática zumbi será exibido em Itapira (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

do Megaphone Cultural

A produtora Black Horse Filmes confirmou o lançamento do curta-metragem ‘Cercados Pela Morte’ em Itapira, cidade que serviu de palco para as gravações ocorridas no início deste ano. O filme será lançado em quatro sessões gratuitas, com entrada simbólica representada pela doação de um quilo de alimento não perecível ou um produto de limpeza por pessoa.

O montante arrecadado será revertido à própria Aipa e também à Casa Transitória. O lançamento está confirmado para os dias 16 e 17 de dezembro (sexta e sábado), no auditório da Aipa (Associação Itapirense de Preparo do Adolescente – Guarda Mirim). Nos dois dias, as sessões começam às 21h00 e às 22h30. A entrada é limitada de acordo com a capacidade do espaço, que é de aproximadamente 80 pessoas sentadas.

Com duração aproximada de 20 minutos, o curta é descrito como um drama com elementos de terror e ação. Ambientado em um mundo tomado por zumbis, o filme teve locações em ruas do Parque Santa Bárbara para mostrar os acontecimentos sombrios de um Brasil devastado por um suposto vírus que traz as pessoas de volta à vida. Na trama, um grupo de sobreviventes fica confinado em uma casa, onde passa fome e enfrenta tanto os mortos quanto os vivos.

Além de ‘Cercados Pela Morte’, cada sessão também exibirá outros dois curtas. Um deles será surpresa. O outro é ‘Covil dos Condenados’, também gravado em Itapira, mais precisamente em um imóvel desabitado na Avenida Rio Branco. Todas as obras são de autoria do produtor, diretor e roteirista João Vitor Ferian, itapirense que dirige a Black Horse em Curitiba (PR). Após a exibição dos filmes haverá um breve bate-papo com a equipe que participou das produções.  A classificação indicativa das sessões é de 14 anos. O evento tem o apoio do Megaphone Cultural, da Fixar Imagens, da Cia Talagadá – Teatro de Formas Animadas, Xand Som, Tóts Tattoo e Ático Estúdio.

De acordo com Ferian, a decisão de lançar o curta em Itapira está diretamente ligada ao fato de a cidade ter servido de palco para a produção. “O filme ainda não está disponível ao público, pois está em circuito de festivais, mas nada mais justo que fazer essas exibições especiais na cidade em que foi gravado para as pessoas que trabalharam nele, seus amigos e familiares. Sei que não é comum esse tipo de evento e de produção na cidade e na região, mas peço que prestigiem e deem essa força ao cinema nacional, interajam com a equipe e, claro, colaborem com a ação social de arrecadação de alimentos e produtos de limpeza que serão doados”, comentou o produtor que mantém as melhores expectativas para o evento. “Minha expectativa é bem alta, mesmo com pouco tempo de divulgação, muita gente está a ajudando e eu adoraria lotar as quatro sessões”, concluiu. Outros filmes da Black Horse também estão inscritos em circuitos de festivais pelo Brasil e no Exterior. O elenco principal de ‘Cercados Pela Morte’ conta com Eduardo Nascimento, Ismael Pereira, Cristiane Tellini, Tiago Freitas, Danilo Lopes e Rodrigo Alves. A equipe técnica das gravações teve apoio de Luís Galaverna (Direção de fotografia/Fixar), Rafhael Rossi (assistência de direção), Taís Bueno Vidotto (assistência de produção), José Jânio (som direto) e Valner Cintra (direção de arte), além do apoio de Fábio Zangelmi Fotografia, Ótica Mais Visão e do cineasta Daniel Ramonda. Para saber mais sobre a Blck Horse Filmes, clique aqui.