Casa das Artes abriga evento inédito de análise cinematográfica (Reprodução)
Casa das Artes abriga evento inédito de análise cinematográfica (Reprodução)
Casa das Artes abriga evento inédito de análise cinematográfica (Reprodução)

do Portal Megaphone

Pela primeira vez, a Casa das Artes vai abrigar um evento voltado à análise estética e simbólica de uma obra cinematográfica. O evento, agendado para o domingo , 18, prevê a apresentação da obra ‘O Sexto Sentido’, sucesso do cineasta indiano Manoj Nelliattu Shyamalan, com Bruce Willis no papel principal.

A análise fica a cargo Eduardo Albertino, de Mauá-SP, pianista, aluno de estética e de filosofia. “É uma análise que vai permitir aos participantes fazer uma conexão diferente com o filme, treinando a rapidez do olhar para que seja possível entender e contextualizar toda filosofia que está por trás do roteiro”, explica o idealizador do evento, Ricardo Pecego.

De acordo com ele, a análise consistirá na exibição da obra praticamente em câmera lenta, de forma a proporcionar a percepção de detalhes que na velocidade natural de transmissão passam despercebidos. “O resultado dessa experiência é a ampliação da sensação de satisfação, conhecimento e certeza do refinado e detalhista trabalho do diretor, que coordena tudo isso e monta um quebra-cabeça a ser desvendado”, acrescentou Pecego.

O evento começa às 15h30 e deve se estender até 18h30, com intervalo para coffee break e bate-papo com Albertino. Os lugares são limitados e os interessados devem se inscrever e pagar uma taxa de R$ 10,00, diretamente na Casa das Artes, à Rua Campos Salles, 04, no Centro. Outras informações pelo telefone 3863-0032.

Publicidade - Anuncie aqui