Casa das Artes abriga evento inédito de análise cinematográfica (Reprodução)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Casa das Artes abriga evento inédito de análise cinematográfica (Reprodução)
Casa das Artes abriga evento inédito de análise cinematográfica (Reprodução)
Publicidade - Anuncie aqui

do Portal Megaphone

Pela primeira vez, a Casa das Artes vai abrigar um evento voltado à análise estética e simbólica de uma obra cinematográfica. O evento, agendado para o domingo , 18, prevê a apresentação da obra ‘O Sexto Sentido’, sucesso do cineasta indiano Manoj Nelliattu Shyamalan, com Bruce Willis no papel principal.

A análise fica a cargo Eduardo Albertino, de Mauá-SP, pianista, aluno de estética e de filosofia. “É uma análise que vai permitir aos participantes fazer uma conexão diferente com o filme, treinando a rapidez do olhar para que seja possível entender e contextualizar toda filosofia que está por trás do roteiro”, explica o idealizador do evento, Ricardo Pecego.

De acordo com ele, a análise consistirá na exibição da obra praticamente em câmera lenta, de forma a proporcionar a percepção de detalhes que na velocidade natural de transmissão passam despercebidos. “O resultado dessa experiência é a ampliação da sensação de satisfação, conhecimento e certeza do refinado e detalhista trabalho do diretor, que coordena tudo isso e monta um quebra-cabeça a ser desvendado”, acrescentou Pecego.

O evento começa às 15h30 e deve se estender até 18h30, com intervalo para coffee break e bate-papo com Albertino. Os lugares são limitados e os interessados devem se inscrever e pagar uma taxa de R$ 10,00, diretamente na Casa das Artes, à Rua Campos Salles, 04, no Centro. Outras informações pelo telefone 3863-0032.