Curta-metragem envolveu atores itapirenses em roteiro sobre zumbis (Reprodução)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui
via Megaphone Cultural

O curta-metragem com temática zumbi ‘Cercados Pela Morte’ – gravado em Itapira e que estreou em dezembro do ano passado – ganhou seu primeiro prêmio em um festival cinematrográfico. O filme dirigido pelo cineasta João Vitor Ferian e produzido pela Black Horse Filmes faturou o prêmio de Melhor Make Up FX do Festival Internacional de Cinema Fantástico de São José dos Campos, com votação unânime do júri.

O prêmio reconhece a qualidade dos efeitos de maquiagem na produção e pós-produção da obra que tiveram como responsáveis os colaboradores Valner Cintra, Gustavo Favoreto, Danilo de Lúcio Arantes e o próprio diretor. “Fico muito contente pelo reconhecimento do trabalho independente de uma equipe incrível que ama o que faz”, comentou Ferian ao divulgar a primeira conquista.

O Festival Internacional de Cinema Fantástico de São José dos Campos foi realizado entre os dias 11 e 13 de agosto com o tema ‘Pequenos Orbes Espectrais’. Foram inscritos mais de 300 trabalhos, dos quais 47 foram selecionados para as mostras Regional, Nacional e Internacional, separados também pelos gêneros terror, drama, fantasia, thriller e sci-fi.

O ‘Cercados Pela Morte’ foi gravado em janeiro de 2016 e teve seu lançamento oficial com exibição em quatro sessões gratuitas promovidas em dezembro passado, também em Itapira. Com duração aproximada de 20 minutos, o curta é descrito como um drama com elementos de terror e ação. Ambientado em um mundo tomado por zumbis, o filme teve locações em ruas do Parque Santa Bárbara para mostrar os acontecimentos sombrios de um Brasil devastado por um suposto vírus que traz as pessoas de volta à vida. Na trama, um grupo de sobreviventes fica confinado em uma casa, onde passa fome e enfrenta tanto os mortos quanto os vivos.