publicidade - anuncie aqui
O candidato a prefeito de Itapira pelo PMN (Partido da Mobilização Nacional), Firmino Sanches Fillho, disse que não vê relação entre a pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná com as reais intenções de votos dos eleitores itapirenses. O candidato abriu a série de entrevistas especiais com os candidatos a prefeito no podcast Protagonistas, produzido pelo Itapira News, na noite da última segunda-feira (9).
Entre diversos outros temas abordados ao longo de duas horas de conversa transmitidas ao vivo no Facebook e no Youtube do portal, Firmino disse que a divulgação da pesquisa que o colocou na quarta e última posição tanto na modalidade espontânea quanto na estimulada.
“Eu fico até preocupado quando apresentam algumas pesquisas (sic) que colocam o Firmino em uma posição que eu não concordo. Acredito que pesquisa é pesquisa, mas penso que estão querendo desmotivar as pessoas que votam em mim”, afirmou o candidato que tem como Beto Trevelin (PSB) como candidato a vice-prefeito.
A pesquisa a que Firmino se referiu foi divulgada no dia 3 de setembro pelo Instituto Paraná de Pesquisas e Análise de Consumidor. Devidamente registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a pesquisa ouviu 640 eleitores itapirenses para indicar as intenções de voto na cidade.
Na pesquisa espontânea, na qual não são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados, o atual prefeito Toninho Bellini (PSD) aparece com 14,7% das intenções de voto, enquanto Djalma Oliveira (PL), tem 7,2%, Firmino Sanches (Mobiliza) tem 2,2% e Sônia Recchia (PT) surge com 2%.
No levantamento estimulado, na qual são apresentados os nomes dos candidatos, Toninho Bellini abre vantagem, chegando a 43,3%. Já Djalma Oliveira vai a 22,7%. Sônia Recchia sobe para 11,9% e Firmino Sanches chega a 6,6%.
“Eu penso que não estou nesse lugar que estão dizendo, estou bem melhor”, disse Firmino ao enfatizar que o número de pessoas entrevistadas é muito pequeno diante do eleitorado local e dos votos válidos que costumam ser computados nas votações em Itapira – foram mais de 35 mil nas eleições de 2020″.
“É pouca gente, que base vamos ter com isso. Na minha opinião não estou nessa posição. Como candidato eu acredito muito no que estou vendo nas ruas, no que as pessoas vem falar pra mim”. Assista a entrevista abaixo, na íntegra.
Publicidade - Anuncie aqui