Fiscais se movimentam para coibir infrações (ItapiraNews)

A Prefeitura de Itapira prometeu intensificar as fiscalizações em chácaras durante o feriado prolongado que se inicia nesta Sexta-Feira Santa, dia 2, e segue até domingo, 4 de abril.

A intenção é coibir eventuais aglomerações e festas clandestinas, vetadas pelas regras do Plano São Paulo e proibidas por força de decreto municipal que estabelece medidas de contingenciamento da pandemia de coronavírus.

“A equipes estarão nas ruas, vamos intensificar a fiscalização em chácaras e também vistoriar supermercados”, adiantou a chefe da Divisão de Fiscalização de Posturas, Taís Rossini.

De acordo com ela, as equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária estadual também devem, novamente, atuar em Itapira.

“Precisamos muito da conscientização das pessoas, pois o resultado da aglomeração desse feriado e fim de semana vai aparecer efeito daqui duas semanas e já estamos com o quadro de internações saturado tanto em leitos de UTI como de Enfermarias”,  lembrou.

  • DENÚNCIAS

Ao longo da semana a Prefeitura divulgou os canais disponíveis para denúncias sobre aglomerações e festas clandestinas na cidade.

A Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Fiscalização de Posturas e Fiscalização Estadual são os órgãos responsáveis pelas autuações.

Publicidade - Anuncie aqui