Em maio, Diego Freitas conquistou dois pódios na capital paulista (Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

O fisiculturista Diego Freitas Ferreira, 33, conquistou excelentes resultados em recentes competições. Ele encarou em abril o primeiro campeonato este ano e ficou em quarto lugar na categoria Men’s Physique do Muscle Contest Guarulhos. Já neste mês, no Muscle Contest São Paulo, o atleta de Itapira foi duas vezes ao pódio: segunda e terceira colocações.

Natural da capital paulista, a mudança para o município aconteceu em 2019, por causa da esposa Laís Salvan. Ferreira treina desde os 15 anos de idade e mantém um vitorioso histórico no esporte, com participações em campeonatos da modalidade desde 2015.

No currículo como fisiculturista constam 16 títulos, entre eles o internacional Arnaldo South América. Também disputou o Mr. Olympia, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

No dia 13 de abril, em Guarulhos (SP), o atleta retornou aos palcos após uma preparação de duas semanas. No Muscle Contest Guarulhos, ficou no top 4 da Men’s Physique, categoria que envolveu total de 14 competidores.

“Conversando com meu coach Hadcore, resolvemos emendar outra preparação para o Muscle Contest São Paulo, que é um campeonato grande e de referência”, explica. Na disputa que ocorreu em 18 de maio, na capital, o fisiculturista foi pódio em duas categorias. Na Men’s Physique Novice, que mobilizou 25 inscritos, terminou em terceiro lugar, e na Open B, que reuniu 15 atletas, chegou ao vice-campeonato.

Para alcançar o melhor shape já conquistado, Ferreira mantém uma rotina intensa de treinos na academia Skyfit Itapira. Ele agora faz planos para disputar mais dois campeonatos nesta temporada, em busca do cartão profissional Pro Card: o Mr. Olympia Brazil e o Muscle Contest Nacional, que serão realizados no final do segundo semestre.

O fisiculturista chama a atenção aos custos que envolvem a preparação ideal para disputas desse nível. “São muito altos. Não é fácil ser atleta no Brasil. Sem ajuda para manter tudo de qualidade não é fácil”, salienta.

Ele deixa o endereço da página pessoal no Instagram (@diegoff1) para quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido na área esportiva. “Espero da cidade um reconhecimento como um atleta e poder levar o nome de Itapira. Ser reconhecido pelo que fazemos e não só valorizar os esportes coletivos”, completou.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui