O Flash House Dance Music, de Itapira, marcou presença na segunda edição do Festival ‘Eu Faço Flashback’. O evento aconteceu na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), na segunda-feira (21), com a proposta de incentivar coletivos de música e dança.
Ao lado de outros grupos convidados, a comitiva itapirense foi uma das homenageadas com diploma e troféu pela contribuição no cenário do flashback do Estado. A celebração foi promovida pelo SOS Racismo, serviço do Legislativo voltado ao combate à discriminação racial.
“Foi um alto grau de reconhecimento de pessoas que fazem acontecer algo ao próximo. Nós, por exemplo, organizamos arrecadações de alimentos às famílias, participamos de eventos em entidades e levamos nosso projeto às crianças”, explicou um dos membros da diretoria do Flash House Dance Music, Carlos Nelson Antônio, reforçando que o grupo conta hoje com mais de 200 participantes em Itapira.
O festival teve apresentações de DJs e coletivos de dança na área externa do Auditório ‘Paulo Kobayashi’, seguida por uma cerimônia de premiação e homenagens aos artistas presentes.
Coordenadora do SOS Racismo e uma das organizadoras do evento, Iara Bento lembrou que, além da preservação da memória cultural, o festival cumpriu a função de discutir política. “A gente consegue dizer que é possível discutir política com mais alegria e leveza, sem perder a importância daquilo que é essencial para a população, que é a construção de políticas públicas”, afirmou.
O ‘Eu Faço Flashback’ também teve uma homenagem especial a Wanderson Sabotinha e Tamires, filhos do falecido rapper Sabotage.