Flávio Boretti deixou o comando da pasta municipal na terça-feira (Paulo Bellini/Itapira News)
publicidade - anuncie aqui

No cargo desde o início do terceiro mandato do prefeito Toninho Bellini (PSD), Flávio Boretti deixou o comando da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Itapira.

Segundo apurado pela reportagem do Itapira News, o pedido de exoneração foi feito diretamente ao chefe do Executivo, durante uma reunião na terça-feira (10).

Boretti ocupava a cadeira de secretário desde 1º de janeiro de 2021, quando Bellini iniciou o terceiro mandato na Prefeitura. Flávio Chiavelli Figueiredo, atual diretor de Esportes e Lazer, passa a responder interinamente pelos assuntos da pasta.

A reportagem manteve contato com Flávio Boretti na manhã de sexta-feira (13), mas ele preferiu não se manifestar oficialmente neste momento sobre a saída da secretaria.

Já a Prefeitura de Itapira se resumiu a informar, via assessoria de comunicação, que ‘a exoneração ocorreu a  pedido de Flávio por razões pessoais. Nesse momento a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer se mantém inalterada’.

Além de Flávio Boretti, desde 2021 o primeiro escalão do governo Bellini acumula ainda as saídas de Antonio José Rodrigues Gonçalves de Almeida, que comandava a Secretaria Municipal de Defesa Social; Noé Massari, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico; e Cristiano Florence, da Secretaria Municipal de Recursos Materiais – este último foi aprovado em concurso e convocado para assumir o cargo de Assistente de Procuradoria na Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos e Cidadania.

Três secretarias seguem sem titulares nomeados: Defesa Social, que é dirigida interinamente pelo secretário de Governo, Sandro César Oliveira Almeida; Fazenda, que possui um responsável técnico, Valteir Ferreira de Freitas; e Recursos Materiais, que está sob o comando interino da diretora Cláudia Maria Rodrigues Gonçales.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui