Brinquedos foram entregues na Secretaria Municipal de Promoção Social (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Na tarde da última segunda-feira (9) o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) fez uma doação de diversos brinquedos terapêuticos, no valor de R$ 15 mil, ao Fluxo de Psicologia de Itapira.

Foram diversos livros voltados para a terapia de crianças, além de brinquedos como bonecas, carrinhos, fantoches e jogos.

De acordo com a coordenadora do Fluxo, Ana Maria Nascimento Brunialti, os brinquedos serão usados para auxiliar na terapia com as crianças e pré-adolescentes atendidas pelos psicólogos nas UBSs (Unidade Básica de Saúde) da cidade.

“Esse material vem justamente para complementar o atendimento terapêutico dos psicólogos, através dos brinquedos as crianças podem desenvolver o que estão sentindo já que elas não conseguem relatar o que sentem como os adultos, para nós já é difícil imagina para elas”, explica Ana.

Na prática, o Fluxo de Psicologia de Itapira tem como objetivo prestar atendimento psicológico especializado às crianças de quatro a 13 anos que precisam de atividades terapêuticas.

Atualmente há três psicólogos que atuam na rede nas UBS Istor Luppi, Vila Ilze, Central e do Figueiredo, e há planos para que mais um profissional seja contratado para agregar nos atendimentos.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui