Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e atuaram no local (Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

Um incêndio de grandes proporções atinge uma área de depósito de madeiras na região rural próxima ao Condomínio Bica d’Água, em Itapira.

O local fica ao lado de uma empresa e é utilizado pela Prefeitura como depósito de materiais orgânicos como restos de móveis, madeiras em geral e entulho vegetal oriundo de podas de árvores, por exemplo.

A suspeita é que o fogo tenha começado a partir da ação humana, configurando crime ambiental. O fogo começou por volta das 17h00 e se alastrou rapidamente, assustando moradores e proprietários de sítios e chácaras na mesma região.

De várias partes da cidade também foi possivel avistar as labaredas e a extensa nuvem de fumaça. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram acionadas e iniciaram o combate às chamas.

Máquinas da Prefeitura também foram chamadas para ajudar na operação. Até por volta das 20h00 o trabalho ainda prosseguia no local. O caso acontece no dia em que o município registrou temperaturas acima dos 40ºC e baixíssima Umidade Relativa do Ar.

A reportagem manteve contato com o vice-prefeito Mário da Fonseca (MDB), que informou que o local possui acesso controlado durante o dia, inclusive com presença de um servidor da Sama (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente).

“Essa área recebe as madeiras como restos de sofá e galhos, por exemplo, que não podem ir para o aterro sanitário. Não é um lixão, e sim uma área de depósito de madeiras que depois são encaminhadas para descarte e que não são passíveis de incineração, por isso acreditamos que esse incêndio tenha sido provocado de maneira proposital por alguém com má intenção, mas estamos tomando todas as providências necessárias”, disse.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui