Moradores auxiliaram no combate às chamas (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

Uma grande queimada ocorrida na tarde do último sábado (24) colocou em risco residências e moradores do chamado Bairro do Alemão – antiga Colônia Catarin, nas proximidades da Usina Nossa Senhora Aparecida.

O incêndio de grandes proporções começou em uma área de cana e de pastagens e avançou pela mata atrás do Jardim Itamaracá, chegando bem perto das casas onde residem diversas famílias.

Os próprios moradores se envolveram no combate para impedir que o fogo chegasse aos imóveis. Equipes da Defesa Civil também se empenharam para apagar o fogo, em um trabalho que demandou diversas horas.

Na última semana foram diversos focos de grande proporção, com queimadas registradas em praticamente todas as regiões da cidade. Com o tempo seco, o fogo costuma se alastrar rapidamente e dificulta o combate.

Além de equipes da Defesa Civil, membros dos Bombeiros Voluntários, da Brigada de Incêndio da Prefeitura e de empresas também se movimentaram em várias ocorrências. As autoridades pedem a colaboração da população para evitar o aumento das ocorrências.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui