Fontolan assume Secretaria Municipal de Governo a partir a próxima semana
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Diversas mudanças no alto escalão da Prefeitura de Itapira foram confirmadas na manhã desta quinta-feira (10), afetando diretamente o núcleo central do secretariado do prefeito José Natalino Paganini (PSDB).

As alterações foram confirmadas em reunião que, além do prefeito e secretários, reuniu também vereadores governistas e o deputado José Antônio Barros Munhoz, guru político do grupo que comanda a cidade atualmente.

A mudança mais significativa é a chegada do vereador licenciado Tiago Fontolan à função de secretário municipal de Governo, posto vago desde a saída de Luciano Semensato, em julho de 2017. Até então, Fontolan acumulava o comando das secretarias municipais de Promoção Social e de Cultura e Turismo.

Com sua ida à pasta de Governo, a servidora de carreira Silvia da Rocha Carvalho passará a responder pela Secretaria Municipal Promoção Social, enquanto que o atual diretor de Cultura, Ricardo Pecego, assumirá a Secretaria Municipal de Cultura.

Na reunião, após ser anunciado como o nome à frente da pasta de Governo – secretaria estratégica e de extrema importância política e operacional na administração – Tiago Fontolan agradeceu a confiança e disse que está assumindo um dos maiores desafios de sua vida.

“Agradeço as pessoas que me indicaram a esse cargo e a função que assumo neste momento depende muito do nosso trabalho em conjunto”, afirmou em referência aos demais secretários e diretores presentes no encontro.

“Nossas respostas não ficarão mais para a semana que vem, são para ontem. Devemos oferecer ao cidadão itapirense os nossos melhores serviços, avaliar as críticas e dar rápido retorno”, disse, reforçando um discurso que cobrou mais dinamismo do grupo de trabalho à frente das pastas municipais.

À reportagem do Itapira News, ao término da reunião, Fontolan ilustrou de forma orgulhosa sua nova posição na administração municipal. “O garoto da selaria, o cantador de roleta, agora é o secretário de Governo de Itapira”, destacou.

Mudanças foram confirmadas em reunião nesta quinta-feira
  • BAIXAS NA DEFESA SOCIAL E NA SAÚDE

Mudanças também nas secretarias municipais de Defesa Social e de Saúde, com as saídas dos secretários Carlos Aparecido Jamarino e Wagner Lourenço, respectivamente. O primeiro, segundo apurado, deixa o cargo em razão de novos projetos profissionais; enquanto que Lourenço sai da pasta por motivos pessoais.

Por enquanto, segundo informou Paganini, a Defesa Social permanecerá sem secretário, comportando as direções do Departamento de Trânsito e os comandos da Defesa Civil e da GCM (Guarda Civil Municipal), que responderão diretamente ao chefe do Executivo.

O cargo de secretário de Saúde também segue vago, por enquanto. “Estamos em busca de um nome”, comentou o prefeito. Todas as mudanças devem ser efetivadas a partir da próxima semana, conforme apurado pela reportagem.