Tiago Fontolan reassume cadeira no Legislativo (Arquivo/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O vereador licenciado Tiago Fontolan (PR) pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Governo, no qual estava desde janeiro deste ano. Antes, ele havia acumulado o comando das secretarias de Cultura e Turismo e de Promoção Social.

Eleito vereador em 2016 para a legislatura 2017/2020, Fontolan se afastou do cargo parlamentar logo no início do mandato para atender convite do prefeito José Natalino Paganini (PSDB) e integrar o alto escalão do Executivo Municipal.

Permaneceu frente às duas secretarias até o início de 2019, quando assumiu a pasta do Governo. Fontolan deixou o cargo na Prefeitura por decisão própria, comunicando o chefe do Executivo, demais secretários e colaboradores da administração durante reunião na última segunda-feira (12).

Ele já reassume na Câmara na sessão desta terça-feira (13). “Foi um caminho percorrido no qual aprendi muito, em todas as secretarias pelas quais passei. Mas já desejava, há algum tempo, participar do Legislativo”, comentou. Segundo ele, o assunto já vinha sendo discutido há pelo menos um mês junto ao grupo governista.

Fontolan informou que também conversou com o suplente que ocupava sua vaga na Câmara, Dirceu de Oliveira, para apresentar suas motivações de reassumir o mandato. “Foi uma conversa tranquila”, garantiu. Ele também avaliou que se sente muito mais capacitado e preparado para continuar trilhando seus rumos políticos, justamente em função da experiência adquirida no trabalho junto ao Executivo.