Policiais da Rocam conseguiram deter indivíduo após fuga (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Polícia Militar conseguiu recapturar um homem que estava foragido da Justiça, depois que ele furou um bloqueio na região do Istor Luppi. O caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (31).

Equipes da PM realizavam uma blitz de trânsito na Avenida Governador Mário Covas quando notaram que um homem pilotando uma motocicleta Honda/Biz estava retornando pela contramão de direção depois de avistar o bloqueio.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Os policiais Yan e Chieratto, da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), que davam apoio à ação, iniciaram o acompanhamento para abordar o indivíduo, que não obedeceu à ordem de parada e se evadiu.

Drogas e dinheiro foram apreendidos (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Ele foi acompanhado até a Rua Minervina Bueno de Lima, onde perdeu o controle da moto e colidiu conta um poste de iluminação pública. Ato contínuo, o homem se levantou e saiu correndo, invadindo uma residência, onde dispensou uma mochila.

Depois, ainda pulou diversos muros, passando por casas vizinhas e subindo em um telhado. Os policiais solicitaram apoio das demais equipes e conseguiram fazer o cerco, com o homem sendo detido momentos depois.

Ele foi identificado como José Cícero Duarte, que estava evadido do sistema prisional. Ao ser revistado pelos policiais Álvaro e Fábio, foram encontrados seis papelotes de cocaína em um de seus bolsos, além de R$ 30 em dinheiro.

Já na mochila os policiais encontraram mais R$ 302 e uma balança de precisão, bem como outros documentos e objetos pessoais. Ele foi levado à Delegacia de Polícia, sendo recolhido à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento), sendo acusado de tráfico de drogas, invasão de domicílio e direção perigosa.