Um homem de 28 anos foi preso durante uma ação da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira, acusado de tráfico de drogas. A ocorrência aconteceu na tarde do último sábado (9).
Segundo apurado, uma equipe da corporação patrulhava pelo bairro Flávio Zacchi quando avistaram o indivíduo na Praça Hermínia Zacchia, em local já conhecido como ponto de tráfico.
Ao notar a presença da viatura, o homem saiu correndo e, logo em seguida, acabou sendo ‘resgatado’ por outro indivíduo em uma motocicleta. Os guardas iniciaram o acompanhamento da moto e, já na Rua Lídio Sabadini, na Vila Penha do Rio do Peixe, o condutor do veículo perdeu o controle e sofreu queda, sendo ainda atingido pelo parachoque da viatura.
O piloto da moto foi abordado imediatamente pelo GCM Mikael, mas o indivíduo visto na praça e que estava na garupa se levantou e novamente saiu correndo, mas foi alcançado em seguida pelo GCM Guzzo.
Com ele havia R$ 349,00 em dinheiro, uma porção e maconha e 11 porções de crack. Ao ser questionado, o condutor da moto disse que conhece o homem desde a infância e, ao vê-lo correndo, mesmo sem saber o motivo, ofereceu a carona.
Alegou ainda que ao perceber que estava sendo perseguido pela GCM decidiu não parar por desconhecer o real motivo da fuga. Os guardas descobriram ainda que o indivíduo que estava com as drogas já era foragido da Justiça.
Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida administrativamente e os dois indivíduos foram encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu (SP), onde o indivíduo de 28 anos foi autuado em flagrante e recolhido. O ‘amigo’ que deu carona na moto assinou um termo de responsabilidade e foi liberado.